Sargento resiste. Susam afirma que estado é gravíssimo, mas nega falecimento. Veja o desencontro de informações

Segundo nota divulgada pela Susam às 11h, sargento da PM Paulo Leite segue internado em estado gravíssimo. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o paciente, o terceiro sargento da Polícia Militar Paulo Roberto Leite, 42, segue internado em estado gravíssimo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Informação sobre a morte cerebral do sargento foi repassada por diversos grupos da PM e em áudios com gravação da rádio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) antes das 11h.

O falecimento não foi confirmado pela Susam nem oficialmente pelo Comando da PM. Desde ontem o desencontro de informações é grande no caso.

Arrastão

O terceiro sargento foi baleado nesta quarta-feira (11), durante um arrastão num micro-ônibus executivo da linha 848, no Parque São Pedro.

Ele levou dois tiros, um na cabeça e outro no braço esquerdo, e está no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Ontem, em nota, a direção do hospital informou que ele foi avaliado pela equipe de neurologia e encaminhado para o centro cirúrgico.

Segundo morto

O segundo homem envolvido no assalto teve a morte confirmada pela Polícia Militar. Ele havia fugido durante a troca de tiros no micro-ônibus e durante as buscas, houve tiroteio com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro envolvido morreu na hora da troca de tiros com o sargento, ainda dentro do coletivo. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e identificados como Isac Cesariano Conceição e Kennedy Santarém Carvalho.

Entenda o caso

Paulo Roberto, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi ferido durante uma tentativa de assalto ao micro-ônibus.

O PM estava no coletivo, à paisana, quando dois suspeitos entraram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e teve início uma troca de tiros. O sargento acabou sendo atingido com dois tiros.

Durante o crime, um dos suspeitos apontou a arma para uma criança. Segundo testemunhas, os homens entraram no micro-ônibus próximo ao Hospital Delphina Aziz.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *