Domingo, 15 de julho de 2018

PC apreende 39 celulares roubados e prende trio suspeito de receptação na zona Leste

Trio foi detido por roubo majorado, associação criminosa e receptação de celulares roubados na zona Leste. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Daniel Souza da Silva, 23; Elivan Pereira Alves, 19, e Thiago de Menezes dos Anjos, 30, foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (11), por roubo majorado, associação criminosa e receptação.

A ação foi efetuada com o apoio de policiais militares lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e de equipe da Polícia Civil, do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular Ricardo Cunha.

As investigações em torno do caso tiveram início ontem de manhã, após PMs lotados na 30ª Cicom conduzirem Daniel até o 4º DIP. O rapaz foi detido por moradores daquela localidade, por volta das 10h, após ser visto roubando o celular de uma mulher na rua Lago Mureu, comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.

Depoimento

“Durante depoimento Daniel confessou o crime e informou que agia há aproximadamente oito dias, juntamente com o comparsa, Elivan, e indicou a localização e as características do mesmo. Após o depoimento, os policiais civis se deslocaram até um galpão abandonado,na rua Palmeira do Miriti. O imóvel estava servindo de abrigo, onde Elivan se escondia”, explicou o delegado.

Loja recebia celulares

Conforme o titular, ao longo do interrogatório os infratores confessaram os crimes e contaram que vendiam celulares frutos de roubos por R$ 100 para o proprietário de uma loja de conserto e revenda de peças e celulares, situada na rua Augita, no bairro Tancredo Neves.

O homem foi identificado como Thiago. “Nos deslocamos até a loja indicada e encontramos Thiago em posse de 39 celulares, entre aparelhos inteiros e carcaças”, disse Cunha.

Segundo o delegado, os infratores praticavam as ações criminosas nos bairros Gilberto Mestrinho, Tancredo Neves e Zumbi. Eles utilizavam uma moto Honda CG 150 Titan, amarela e de placas NOW-9545, para praticar os crimes.

Passagem pela polícia

Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Elivan já tem passagem pela polícia por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Daniel e Elivan foram autuados em flagrante por roubo majorado. Já Thiago foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Os três infratores irão responder, também, por associação criminosa.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também

Com arma feita de madeira e pano, homem é preso com objetos furtados e perfume Antônio Cleuton foi preso em flagrante com moto, bicicleta, TV e perfume, produtos de roubo. Fotos: Divulgação Antônio Cleuton Eugênio da Silva, 18, foi preso em flagrante no Município de Lábrea (distante 702 quilômetros de Manaus), pela Polícia Militar. Perfumado Ele ...
Pai de atendente de lan house morto na Cidade de Deus se emociona e pede Justiça. Latrocida está pre... Gedean estava sendo procurado desde o crime, após ser identificado a partir de imagens de câmera de segurança. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM “Eu me sinto um pouco aliviado. A polícia fez o trabalho dela que é prender, mas agora vai depender da Justiça. Isso é uma ferida ...
Procurado por latrocínio de atendente de lan house é preso 28 dias depois do crime Gedean do Carmo estava foragido e estava sendo procurado pela polícia, tendo recompensa oferecida. Ele já responde por roubo. Foto: Divulgação Vinte e oito dias depois de ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) na Cidade de Deus, zona Norte, o foragido Ge...
Menina atropelada por um ônibus na zona Norte morre em hospital A menina foi levada pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, após o atropelamento. A vítima foi transferida para o Hospital Joãozinho e morreu na unidade às 22h40. Foto: Arquivo Uma criança de dois anos e 11 meses, que foi atropelada por um ônibus do trans...
Ajudante é preso por matar cunhado por causa de um liquidificador Arleson imobilizou Marcos na rua, aplicando um golpe de estrangulamento conhecimento como “mata-leão”. Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM O ajudante de caminhoneiro Arleson Rocha da Silva, 29, conhecido como “Coroca”, foi preso em flagrante pelo homicídio do próprio cunhado, M...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook