Segunda-feira, 16 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Obra de recuperação da Djalma Batista avança no desvio da antiga tubulação

Até o fim da semana 60% da instalação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista estará concluída. Foto: Diego Caja/Seminf

Até o fim desta semana, 60% da instalação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista, no trecho entre a rua Pará e avenida João Valério, estará concluída.

Essa é a segunda etapa da intervenção para a substituição de 42 metros da antiga rede de drenagem profunda da pista que possuía mais de 40 anos.

Atualmente, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executam a implantação da tubulação e dos acabamentos para a construção da caixa coletora estrutural, que desviará a antiga rede de drenagem das edificações no local.

Com a finalização desse serviço, será feita a desativação da tubulação que passa por baixo de uma rede de fast-food e a canalização do igarapé para a nova rede construída.

Nova rede

“Estamos implantando aqui uma nova rede de drenagem que terá durabilidade de décadas. Um trabalho cauteloso devido às condições em que encontramos a antiga tubulação. Constatamos que essa nossa intervenção evitou até uma possível tragédia. Esse é o perfil da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e do vice Marcos Rotta, sempre atuando de forma preventiva para a melhoria da população”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton de Aguiar.

Ao fim de todos os serviços de base, será feito o reaterro da área, a terraplanagem para, em seguida, iniciar os trabalhos de pavimentação e sinalização da via.

“Sabemos da importância dessa via para cidade e, por isso mesmo, não estabelecemos prazos para a finalização dos serviços. O que podemos garantir é que todos os esforços estão sendo feitos para que a via seja liberada em um tempo célere, porém, com muita responsabilidade”, ressaltou Kelton.

Três equipes

Os trabalhos no local ocorrem na área tapumada, de segunda a sábado, e contam com três equipes da Seminf, além de vários maquinários.

A primeira etapa dos trabalhos foi concluída no dia 21 de março, na qual foram feitos serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.

Veja também

Prefeitura prepara ofensiva para interromper circulação do vírus do sarampo em Manaus Prefeito Arthur Virgílio comanda nova etapa de ações para conter avanço do sarampo na cidade. Foto: Mário Oliveira/ Semcom O prefeito Arthur Virgílio Neto comanda nesta segunda-feira (16), às 15h, o início de uma nova etapa de ações para conter o avanço do sarampo na cid...
Prefeitura revitaliza seis abrigos de ônibus do Jorge Teixeira Seis abrigos localizados na zona Leste receberam serviços de infraestrutura, revitalização e novas instalações. Foto: Divulgação Seis abrigos de ônibus, localizados na zona Leste da cidade, receberam novos bancos, revitalização da pintura, recuperação das instalações elé...
Inscrições gratuitas para Semana de Estudos sobre Orçamento Público começam segunda-feira As inscrições para a 9ª edição da Semana de Estudos sobre o Orçamento Público são gratuitas e começam na segunda-feira. Foto: Divulgação No período de 15 a 17 de agosto, a Prefeitura de Manaus realizará a 9ª edição da Semana de Estudos sobre o Orçamento Público, no horár...
Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas começa nesta quarta no Sambódromo O Festival Gonzagão realizará a seletiva para o Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá em Brasília, no Distrito Federal, nos dias 3,4 e 5 de agosto deste ano. Foto: Alexandre S. Fonseca/Divulgação Desta quarta-feira (11/7) até domingo (15/7), acontece a 3ª...
Governo e Prefeitura de Manaus devem finalizar obras em abrigo para refugiados venezuelanos MPF, MPT e DPU expediram recomendação para que poder público finalize obras de adaptação de abrigo voltado a refugiados venezuelanos. Foto: Divulgação O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pú...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook