Professores aguardam votação na Aleam sobre reajuste. Veja vídeo

Foto: Arquivo Pessoal

Os professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estão reunidos em frente à Assembleia Legislativa Estado (ALE), nesta sexta-feira (6), aguardando a aprovação da proposta de reajuste salarial da categoria que poderá ser votada, nesta tarde, em sessão extraordinária da Casa.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/04/WhatsApp-Video-2018-04-06-at-12.36.39.mp4[/KGVID]

De acordo com a coordenadora geral da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus (Asprom Sindical), Helma Sampaio, a entidade busca ainda o reajuste de 35%. Já o Sinteam afirma que se a lei não for aprovada nesta sexta-feira, a greve continua. E na noite de quinta(5), tinham fechado coma  categoria o reajuste de 27,5%, em assembleia na Arena Amadeu Teixeira.

Segundo o secretário de Estado de Educação Lourenço Braga, a matéria já foi enviada ára Aleam, com a proposta de 24,91%, sendo 15,53% neste ano e 9,38% para o início do próximo ano. O secretário fez um vídeo publicado no facebook da secretaria, no qual dizia:

“Nós vamos conceder o reajuste conforme disse há dois anos, chegando ao limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal. Tudo dentro da capacidade de pagamento do Estado”.

Confira o vídeo:

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *