Arthur surpreende e desincompatibiliza Rotta e Bisneto para disputar eleição

Arthur surpreende e desincompatibiliza Rotta e Bisneto

Arthur surpreende e desincompatibiliza Rotta e Bisneto para disputar a eleição. Rotta se entrosou com funcionários da Seminf. Na foto ele fiscaliza a obra da Djalma Batista com o engenheiro Kelton (foto)

O vice-prefeito Marcos Rotta se desincompatibiliza nesta quinta (05/04), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O deputado federal Arthur Bisneto também sai da chefia da Casa Civil. Os dois, pelo que se ouve nos bastidores nesta manhã, são as cartas na manga do prefeito de Manaus. Arthur Virgílio tem dito, em reuniões internas do PSDB, que o partido terá chapa majoritária, indicando vice-governador ou governador.

Rotta surpreendeu com a operacionalização da Seminf. Impôs a liderança sem atritar com os funcionários. Criou equipes de emergência, que concluíram obras em tempo recorde, como na avenida Djalma Batista.

Arthur surpreende e desincompatibiliza Rotta e Bisneto

Arthur Bisneto volta à Câmara Federal. Ele se dedicou na Prefeitura à articulação política (na foto com o ex-vereador Carijó) e a descobrir talentos entre o funcionalismo

Arthur Bisneto mergulhou no funcionalismo municipal, em busca de talentos para serem reciclados e constituírem a base da administração. “O prefeito Arthur tem um trabalho de pesquisa, contratado há meses, que faz trabalho semelhante. O talento serve a Manaus agora e vai muito além da nossa gestão”, disse.

A desincompatibilização de Bisneto já havia sido anunciada. Ele volta à Câmara Federal, na vaga ocupada pelo suplente Carlos Souza.

 

Decisão em julho

Rotta não quis falar sobre o cargo que disputará. “Muito pouco, desta eleição, será decidido agora. As coisas vão ficar para julho. Estou seguindo os degraus do calendário, ficando à disposição do prefeito. O Arthur tem sido muito sábio nas composições que constitui. Foi assim que venceu as últimas eleições. Vamos aguardar”, disse.

O prefeito tem relação estreita com o senador Omar Aziz, pré-candidato ao Governo do Estado. Os dois, porém, têm conversado muito sobre a formação da chapa majoritária. Ainda estão abertos os nomes dos candidatos a vice-governador e às duas vagas de senador. Os mandatos dos senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin que estarão em jogo no pleito de outubro.

O governador Amazonino Mendes, às voltas com greves como a dos professores, também tenta se viabilizar para concorrer à reeleição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *