Atleta de Borba conquista título de Campeão Brasileiro de Karatê em Minas Gerais

Carlos Eduardo, ouro no karatê

Carlos Eduardo conseguiu o ouro na modalidade Kata, que consiste na perfeição da realização dos movimentos do karatê e é uma disputa sem luta. Foto: Divulgação

O amazonense Carlos Eduardo, 15 anos, do município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), conquistou o título de campeão brasileiro de Karatê no último domingo (1º/04), em Minas Gerais.

Membro da academia Fenix em Borba, Carlos Eduardo conseguiu o ouro na modalidade Kata, que consiste na perfeição da realização dos movimentos do karatê e é uma disputa sem luta.

“Estou orgulhosa do Carlos! Orgulhosa como mãe e como sensei dele, pois ele é um garoto dedicado. Por pouco não entrou na seleção brasileira nas duas últimas seletivas. Sabemos que ele tem potencial e o ouro veio sagrar isso”, comentou Alcileia Costa, que além de uma das treinadoras, é mãe do atleta.

 

Dificuldades

Carlos Eduardo lembrou da dificuldade que foi a disputa e que está muito feliz pelo alcance do ouro. “É sempre motivo de muita felicidade quando a gente consegue ganhar um ouro, ainda mais em um Campeonato Brasileiro. Foi uma disputa difícil, mas consegui superar os atletas de Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais e com isso trouxe o ouro para o Amazonas e para o meu município”, disse o campeão

O atleta contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *