Foragido do sistema prisional é recapturado na “Cavalo de Aço” no São Jorge

Foragido recapturado pela polícia

Forças da polícia realizaram operação no São Jorge e durante os trabalhos, um foragido do sistema penitenciário foi recapturado. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom e Divulgação

A Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) recapturou, na noite desta terça-feira (3), um foragido do regime semiaberto desde novembro de 2017.

A prisão ocorreu no bairro Vila da Prata, na zona oeste de Manaus, durante uma incursão policial da operação Cavalo de Aço, comandada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

Passagens

Orlany Alcântara Sampaio, 31, foi condenado em 2008 por roubo, além de possuir passagens por ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

O foragido foi encaminhado ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Ponta Negra, zona oeste. Amanhã será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) de onde será reconduzido ao sistema prisional.

Operação

A Operação Cavalo de Aço reúne servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Executiva de Operações (Seaop), Corpo de Bombeiros e Secretaria Executiva de Inteligência (Seai).

Nesta terça, as ações foram realizadas no São Jorge e Vila da Prata. Além das incursões nos bairros, são montadas barreiras para vistoria de carros, motos e ônibus do transporte coletivo.

Integradas

Desde outubro do ano passado, o Governo do Amazonas tem intensificado as operações policiais integradas. As ações fazem parte do planejamento estratégico do sistema de segurança do Amazonas, determinadas pelo governador Amazonino Mendes e coordenadas pelo vice-governador e titular da SSP, Bosco Saraiva.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *