Assembleias definem hoje se professores do Estado continuam em greve

Professores da rede pública estadual fazem assembleias nesta segunda para decidir sobre paralisação. Foto: Divulgação

Professores da rede pública de ensino estadual fazem nesta segunda-feira (2) assembleias para avaliar a contraproposta do Governo do Estado para reajuste da categoria que permanece em greve.

Hoje, às 15h30, na Praça do Congresso, está agendada a reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), que negocia oficialmente com o governo o término da paralisação.

Reajuste

Os professores pedem reajuste salarial de 35%. O Governo, via Secretaria de Estado Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), ofereceu aumento de 14,57%, sendo 4,57% pagos imediatamente e os 10% restantes escalonados ao longo do ano, até dezembro.

Também hoje se reúnem os associados e representantes do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical), a partir de 8h30, em frente à sede do Governo do Amazonas, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Debates

Na última semana, após a contraproposta, os professores davam indicação de que o movimento grevista iria continua. Conforme o calendário do Sinteam, às 7h desta terça (3) os professores vão iniciar carreatas partindo de todas as zonas de Manaus em direção à Aleam, na Zona Centro-Sul da capital, onde devem acompanhar a participação do secretário de Educação nos debates da casa legislativa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *