Pré-candidato a deputado federal, Sidney Leite deixa o PROS

O deputado estadual Sidney Leite oficializou a sua desfiliação do Partido Republicano de Ordem Social (PROS), do qual foi fundador no Amazonas, em 2013.

O parlamentar anunciou a saída do partido na quarta-feira (28), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas. Ele destacou sua história e respeito pelo partido, mas justificou a saída pela necessidade de buscar uma legenda que lhe dê mais representatividade. Leite irá se candidatar ao cargo de deputado federal nas eleições de outubro.

“Saio do PROS mantendo meu respeito a todos do partido. Tenho amigos no partido, respeito o presidente, mas fomos surpreendidos por uma intervenção que não nos foi comunicado a discutir. No mais, buscarei nova sigla partidária até a próxima semana. Comunico minha saída ao partido e justiça eleitoral”, justificou.

 

Novo partido

Sidney Leite não informou ainda qual o seu novo partido. Ele anuncia até o próximo dia 7 de abril, data limite que encerra a janela partidária, prazo de 30 dias para que os políticos mudem de legenda sem punição por infidelidade partidária.

A carta de desfiliação do deputado estadual Sidney Leite e demais documentos do processo foram encaminhados ao Diretório Regional do PROS e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

 

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tenho acompanhado os conteúdos deste site e tenho gostado bastante de tudo que é postado apesar de alguns conteúdos serem diferentres em outros sites.no todo gostaria de elogiar pelo trabalho online desenvolvido Deus abençõe a todos .