Mais de seis mil pessoas foram vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde nesta quinta

Foto: Divulgação

Mais de 6,6 mil pessoas, entre crianças e adultos, receberam nesta quinta-feira, (29), a vacina contra o sarampo nas 146 salas de vacinação da Prefeitura nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs). Mais de nove mil pessoas passaram pelas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nas quais tiveram o cartão de vacinação analisado, receberam o imunobiológico quando necessário, ou passaram por consultas médicas, entre outros serviços de rotina oferecidos pelo município.

Seguindo orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, mesmo com o decreto de ponto facultativo em razão da Semana Santa, aproximadamente 6,5 mil servidores de saúde, direta ou indiretamente, participaram da ação para conter o avanço do sarampo na cidade.

“Desde os primeiros registros de notificações de casos suspeitos, a Semsa adotou medidas estratégicas que incluem bloqueios, varreduras nas áreas de residência dessas pessoas e instalou a Sala de Situação de Vigilância em Saúde, para fazer o monitoramento de toda a cidade. E hoje, os nossos servidores ‘arregaçaram as mangas’ e trabalharam o dia inteiro para proteger a nossa população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Nesta sexta-feira, 30/3, feriado religioso, não haverá atendimentos, mas no sábado, as dez Unidades Básicas de Saúde de horário ampliado funcionarão normalmente, no horário de 8h às 12h, no mesmo sistema da quinta-feira.

Para reforçar as equipes, a Semsa já começou a receber os 128 profissionais – 28 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem – aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado em setembro do ano passado, para os procedimentos pré-admissionais. Nas próximas semanas eles já estarão integrados às unidades de saúde e deverão atuar nessa intensificação vacinal.

 

Endereços das UBSs de horário ampliado:

 Distrito Leste

– UBS ALFREDO CAMPOS – Rua André Araújo, S/N – Zumbi II – 3644-2365;

– UBS DR. JOSÉ AMAZONAS PALHANO – Rua Antonio Matias, S/N – São José II – 3644-9879;

– UBS MARIA LEONOR BRILHANTE – Av. Autaz Mirim, S/N – Tancredo Neves – 3249-7080;

 

Distrito Norte

– UBS AUGIAS GADELHA – Rua A, nº 15 – Cidade Nova I – 3645-3908;

– UBS BALBINA MESTRINHO – Rua 17, nº 170 – Cidade Nova – 3641-8751;

– UBS MAJOR SÁLVIO BELOTA – Rua das Samambaias, nº 786 –Santa Etelvina – 3214-7723;

 

Distrito Sul

 – UBS JOSÉ RAYOL DOS SANTOS – Av. Constantino Nery , S/N – Chapada – 3214-2084 (funcionando apenas a sala de vacina por estar em mudança para o prédio da Manausprev – vai entrar em reforma);

– UBS MORRO DA LIBERDADE – Rua São Benedito, S/N – Morro da Liberdade – 3214-3602;

 Distrito Oeste

– UBS DEODATO DE MIRANDA LEÃO  – Av. Presidente Dutra, S/N – Glória – 3671-5722;

– UBS LEONOR DE FREITAS – Av.Brasil, S/N – Compensa II – 3671

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *