Amazonas é escolhido para sediar a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

O evento, que será realizado em Manaus de 19 a 23 de setembro. Foto: Divulgação

O Estado do Amazonas foi escolhido para ser a sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s). O anúncio foi feito pelo Comitê Brasileiro Olímpico (COB), na noite desta quarta-feira (28), durante a 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento, que será realizado em Manaus de 19 a 23 de setembro, contará com disputas de quatro modalidades (basquete, futsal, handebol e voleibol), nas categorias infantil e juvenil, nos naipes feminino e masculino. O torneio envolverá atletas do Amazonas, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Acre.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas, que participou da cerimônia no Rio de Janeiro, falou da importância do Amazonas ter sido escolhido como sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, da influência desse evento na vida dos atletas amazonenses e da visibilidade que a capital terá para todo o País.

“Pela primeira vez o Amazonas será palco dos Jogos Escolares da Juventude, que é o maior campeonato nacional de esporte de base, e isso é extremamente importante porque muitos atletas tantas vezes não conseguem participar da etapa nacional por falta de recursos. Então, nessa oportunidade, muitos poderão participar representando o Amazonas, e seus familiares conseguirão incentivá-los. Fora o que isso representa para a economia do estado, uma vez que cerca de 3 mil pessoas estarão visitando a cidade, além da demonstração de capacidade técnica e estrutural para a realização de grandes eventos, como esse que é inédito no Amazonas”, afirmou Janaina Chagas.

Visita

No dia 7 de março deste ano, o Governo do Estado, por meio da Sejel, recebeu membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que se reuniram no camarote do governador, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, ao menos 12 ginásios foram visitados, assim como hotéis e possíveis lugares para a instalação de comitê e salas de apoio durante a competição.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *