24/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manaus FC troca chip e mira semifinal do returno do Amazonense

Publicado em 28 de março, 2018

O técnico do Manaus FC comemora a melhor campanha no segundo turno, que valeu a vaga direta na semifinal e também o direito de jogar na capital. Foto: Divulgação

A derrota em Belém já é coisa do passado. Esse é o discurso do técnico Igor Cearense após o revés de 2 a 1 diante do Paysandu pela ida das semifinais da Copa Verde. O foco do Gavião do Norte é o Penarol, adversário do Manaus FC na semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense – a partida acontece neste sábado, 31 de março, a partir das 17h, na Arena da Amazônia.

O duelo terá um gostinho de revanche para o Manaus FC, pois foi Leão da Velha Serpa que tirou o time da capital da decisão do primeiro turno ao vencer a semifinal por 3 a 2, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

“É uma equipe muito forte, muito determinada, é muito difícil enfrentar uma equipe muito qualificada, tem um treinador novo que está mostrando um bom trabalho, atletas que já conhecem o campeonato local e são acostumados também a estar em finais, disputar títulos. Não vai ser um jogo fácil, mas tenho certeza que a gente vai estar bem preparado”, comentou Igor.

O técnico do Manaus FC comemora a melhor campanha no segundo turno, que valeu a vaga direta na semifinal e também o direito de jogar na capital. Igor vê vantagem em mandar a partida no campo de preferência dos seus jogadores, que é a Arena da Amazônia.

“Nossa equipe é muito rápida, além de experiente do meio para trás, uma equipe muito forte no contra-ataque, muita velocidade e a Arena nos ajuda para isso. Já no Floro é um jogo mais truncado, muita bola parada e o Penarol sabe jogar muito bem lá. Temos que aproveitar o fator campo, a Arena, que foi onde fizemos nossos melhores jogos na Copa Verde, Copa do Brasil e no Estadual, agora trocando o chip, e que a gente possa conseguir um grande resultado e buscar esse título que é tão importante para nós”, concluiu o treinador.

Semifinais do 2º turno do Amazonense

15h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão, TV A Crítica)

Arbitragem: Weden Cardoso Gomes, Jander Rodrigues Lopes (assistente 1) e Odenilson Ferreira Monteiro (assistente 2)

17h – Manaus FC x Penarol (Arena da Amazônia)

Arbitragem: Reginaldo Vasconcelos Noronha, Alexsandro Lira de Alexandre (assistente 1) e Elivane Trindade da Costa (assistente 2)

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.