Atleta amazonense do karatê conquista vaga para disputar os Jogos Escolares Mundiais no Marrocos

Rosely Pantoja, que é a treinadora do atleta, lembra que a rodada de disputa na seletiva foi muito acirrada, mas que Ryan ouviu suas dicas e garantiu a terceira colocação. Foto: Divulgação

Atleta do Karatê, Ryan Christian Coelho, 16, do Município de Borba (a 150 quilômetros de Manaus), vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. O amazonense conquistou a vaga ao ficar em terceiro lugar na 2ª seletiva para a seleção brasileira de karatê, na categoria katar, no último final de semana. O carateca conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Rosely Pantoja, que é a treinadora do atleta, lembra que a rodada de disputa na seletiva foi muito acirrada, mas que Ryan ouviu suas dicas e garantiu a terceira colocação.

“Ele ganhou a primeira rodada e perdeu a segunda, mas ganhou mais quatro rodadas, ou seja, de seis, ele só perdeu uma. Eu percebi a dificuldade dele já na segunda rodada porque ele estava nervoso, parei, conversei e mostrei a ele o que deveria ser feito, para colocar em prática aquilo que treinamos. A partir de então, Ryan ganhou mais quatro rodadas e mostrou o seu potencial. Estamos bastante felizes pela conquista e vamos focar no Marrocos”, disse Rosely

Ryan admitiu que as dicas da técnica foram extremamente importantes para sacramentar a sua vitória e segurar a vaga para a Gymnasíades. “Eu estou muito feliz com essa conquista, é sempre motivo de honra representar o nosso estado. A competição não foi nada fácil, pois eu estava bastante nervoso, mas graças a Deus e a minha Sensei, Rosely, que me instruiu no momento mais preciso e me ajudou a conquistar esse pódio, conseguimos. Agora é focar”, afirmou.

Os Jogos Mundiais Escolares de Marrocos de 2 a 9 de maio deste ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *