Vanessa condena atos violentos contra caravana do ex-presidente Lula no Sul

Vanessa criticou atos violentos contra Lula

A senadora Vanessa Grazziotin criticou parlamentares que incentivam a violência contra a caravana do ex-presidente Lula. Foto: Arquivo

Em discurso nesta terça-feira (27), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) condenou os atos de violência feitos contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região Sul do país. A senadora disse que nos últimos dias a caravana de Lula foi alvo de ataques com ovos, pedras e barras de ferro.

“Não apenas pessoas bloqueando estradas com caminhões, com maquinário e impedindo a passagem da caravana, mas muita gente com pedras na mão, atirando ovos contra o presidente e sua comitiva e contra os carros, atingindo os carros com barra de ferro. E o que mais me impressionou foi – e muitas imagens mostram isso – Polícia Rodoviária Federal passiva, apenas assistindo àquela escalada de violência, apenas assistindo”, afirmou.

Segundo Vanessa, há indícios de que um dos ônibus que integram a caravana pode ter sido atingido por um tiro de arma de fogo, mas não houve feridos. A comitiva está atualmente no estado do Paraná. “Onde é que nós vamos parar? Nós precisamos debater ideias”, disse.

Vanessa criticou parlamentares que estariam incentivando essa violência contra a caravana e contra seus integrantes. Para a senadora, é papel dos parlamentares buscar entendimento e diálogo, e não incentivar violência contra adversários políticos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *