Na janela partidária, Belarmino Lins anuncia saída do PROS 

O deputado Belarmino Lins disse que anunciará seu novo partido até 6 de abril. Foto: Arquivo

Dono de sete mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), o deputado Belarmino Lins comunicou oficialmente, em discurso na manhã desta terça-feira (27), sua desfiliação do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) após dois anos militando no partido presidido pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira no Estado.

“Antes que a janela partidária se feche, ingressarei em uma nova legenda”, disse Belão da tribuna da ALEAM, esclarecendo que continua a analisar o quadro político em nível local e nacional e que, portanto, informará publicamente o seu novo destino partidário até o dia 6 de abril, véspera do fechamento da janela.

Nesta amanhã, a assessoria jurídica do parlamentar encaminhou ao Diretório Regional do PROS e ao TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) carta e demais documentos referentes ao processo de desfiliação.

Carta a Henrique Oliveira

Na carta enviada a Henrique Oliveira, Belão destaca que serviu bem ao partido:

“Entre março de 2016, quando assinei ficha de ingresso no PROS e assumi a condição de seu líder na ALE-AM, até março de 2018, tenho consciência de que servi bem aos propósitos do partido e faço questão de ressaltar a companhia de pessoas excelentes durante o tempo em que militei na legenda. Entendo, nesta ocasião, como importante destacar os meus respeitos a Vossa Senhoria, Companheiro Henrique Oliveira, presidente estadual do PROS, bem como elevar minha estima ao presidente do Diretório Nacional do PROS, Eurípedes Júnior”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *