Sexta-feira, 20 de julho de 2018

Paysandu e Manaus FC fazem 1ª batalha da semifinal da Copa Verde

Foto: Divulgação

Um encontro de um gigante do futebol brasileiro contra um clube em pleno crescimento na Região Norte. Nesta terça-feira (27), a partir das 19h (de Brasília), Paysandu e Manaus FC entram no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, para a primeira batalha das semifinais da Copa Verde 2018. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Esporte Interativo.

Fundado em 1914, o Papão é o clube com maior número de títulos na Região Norte. São dois Brasileiros da Série B, uma Copa dos Campeões, uma Copa Norte, uma Copa Verde e 47 títulos do Paraense. Além disso, o clube é único da região que disputou a Taça Libertadores da América, em 2003, vencendo inclusive o Boca Juniors por 1 a 0, com gol de Iarley, em plena “La Bombonera”.

Por outro lado, o Gavião do Norte ainda escreve os primeiros capítulos de sua história. Fundado em 2013, o clube é o atual campeão amazonense. Despontou no cenário nacional ao eliminar o Clube do Remo e o Rio Branco nas duas primeiras fases da Copa Verde. O Manaus FC esteve perto de despachar o CSA na primeira fase da Copa do Brasil – no empate por 2 a 2, na Arena da Amazônia, a vaga escapou no último minuto no pênalti desperdiçado pelo atacante Nena.

No time amazonense, todos pregam respeito ao tradicional adversário. Não dá para negar a força do Paysandu em seus domínios. No entanto, a chegada de atletas do porte de Paulão (zagueiro), Panda (volante), Cleitinho (meia), Rossini e Nena (atacantes), todos com títulos e acessos em campeonatos regionais e nacionais, transformaram o clube caçula do Amazonas numa equipe cascuda, aguerrida e que busca impor seu ritmo até mesmo fora de casa. A base campeã estadual do ano passado foi mantida, entre eles Jonathan, Deurick, Negueba, Juninho, He-Man e Wesley Napão, além de Hamilton, que não joga a ida da semifinal porque está suspenso com três cartões amarelos.

 

Desfalques e improvisações

O técnico Igor Cearense terá 18 atletas à disposição em Belém. Além da suspensão de Hamilton, o lateral-direito Tiago Granja e o volante Amaral estão entregues ao departamento médico e nem chegaram a viajar. Na lateral, o versátil Derlan, ex-Castanhal-PA, será improvisado. No meio, Felipe Eduardo “Tiririca”, revelado na base, foi relacionado no grupo e Wander é o substituto de Hamilton.

“Não é fácil montar a equipe porque a gente tem muitos desfalques, mas a gente fica feliz por outro lado porque a gente tem um elenco muito forte, muito qualificado e jogadores versáteis”, comentou o comandante.

O volante Panda lembrou que já enfrentou o Papão da Curuzu atuando pelo Icasa-CE e também pelo Clube do Remo. A lembrança é boa e Panda espera repetir novamente uma grande atuação em Belém.

“Já tive a oportunidade de jogar contra eles várias vezes. Em 2009, pelo Icasa atuando pela Série C, consegui fazer um grande jogo e consegui o acesso pelo Icasa. E também tive o prazer de jogar pelo Remo o clássico de lá, no Re-Pa lá o bicho pega. Mas agora estou defendendo as cores do Manaus FC e espero que junto com meus companheiros mais uma vez possamos fazer um grande jogo e conseguir um grande resultado”, disse Panda, que vem se destacando com belas assistências, além de cobranças de faltas e pênaltis.

 

Manaus FC

Apesar de não ter revelado a equipe titular, o Manaus FC treinou nos últimos dias com Jonathan, Derlan, Deurick, Paulão e Negueba; Juninho, Panda, Cleitinho e Wander; Rossini e Nena.

No Paysandu, o técnico Dado Cavalcanti deve manter o time que eliminou o Bragantino no último sábado, na semifinal do Paraense. A equipe vem com Marcão, Maicon Silva, Diego Ivo, Edimar e Nando Carandina; Cáceres, Danilo Pires e Walter; Mike, Moisés e Cassiano.

O duelo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira (MS), Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS). O jogo da volta acontece dia 11 de abril, a partir das 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Veja também

Classe artística participa de encontro sobre Lei Municipal de Incentivo à Cultura Foto: Divulgação Uma reunião de esclarecimentos foi realizada na manhã desta quinta-feira (19), pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), da Prefeitura de Manaus, no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico da capital, com artistas, agentes culturais, empresário...
Duplo homicídio próximo ao Comando Geral da PM, no Petrópolis Foto: Divulgação Aureo Gustavo, de 19 anos, Eduardo Paiva, de 35 anos, foram executados a tiros, na noite desta quinta-feira (19), nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar, na rua Danilo Corrêa, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Conforme informações d...
Saiu edital da UFAM com mais de 40 vagas para níveis médio e superior Foto: Arquivo Atenção concurseiros do amazonenses! Foi publicado o edital do concurso da Universidade Federal do Amazonas (Concurso UFAM 2018) nesta quinta-feira (19).  O certame visa o provimento de 42 vagas, 17  para nível médio e 25 para nível superior nos cargos de  ...
Forte odor e couro cabeludo indicam que corpo de turista esteja preso em fenda de caverna no AM Foto: Divulgação CBMAM Após onze dias de buscas, nesta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros informou que possivelmente a equipe de mergulho tenha encontrado o local onde está preso o corpo da carioca Michelle Moreno, de  22 ano. Ela caiu de uma altura aproximadamente ...
Inpa abre inscrição de processo seletivo de sete cursos de mestrado com 104 vagas disponíveis Foto: Arquivo A Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abre inscrição para a seleção de sete cursos de Mestrado. Ao todo estão disponíveis 104 vagas. Os interessados devem ser acessar os editais para saber os detalhes dos certames. O ingr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook