Amazonas participa da feira de turismo WTM Latin America

Foto: Divulgação

O Destino Amazonas estará presente na WTM Latin America, considerada a principal feira de turismo do primeiro semestre no Brasil, que ocorre agora, de 03 a 05 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Pelo menos 20 operadores amazonenses estarão no evento, promovendo e divulgando seus produtos.

Para alinhar a participação da comitiva do Amazonas na WTM Latin America, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou uma reunião com os operadores de turismo, que vão participar do evento, na quinta-feira (22/03), na sede do Órgão, situado na avenida Santos Dumont, n° 1350, Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Júnior, a WTM é uma feira focada nos segmentos de Turismo de Lazer, Corporativo e Mice (Congressos e Exposições). “Segmentos que por determinação do Governador Amazonino Mendes estamos promovendo em todas as feiras que participamos. E participar da WTM Latin reforça nossa posição no mercado internacional”, disse o titular do Órgão Estadual de Turismo.

A executiva de contas do grupo Iberostar, Marileide Gama, parabenizou a iniciativa do Governo do Amazonas em reunir o trade, principalmente os que vão participar do evento. “Nós temos um produto diferenciado aqui no Amazonas, com dois roteiros distintos (nos rios Negro e Solimões), que é  muito procurado pelos turistas, então vamos aproveitar ao máximo essa oportunidade para divulgar ainda mais nossas belezas naturais”, disse Marileide.

O espaço do Amazonas no evento foi cedido pelo Governo Federal, através do Ministério do Turismo. “Hoje temos uma nova política promocional do Estado, pois participamos das feiras em comum acordo com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo ou da Embratur, política que reduz muito o nosso custo, além disso participamos apenas de feiras que trazem retorno  para o Estado”, finalizou Orsine Junior.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *