Inscrições para o Programa Ciência na Escola podem ser feitas até o dia 4 de maio

O Programa Ciência na Escola contará com mais de 500 projetos este ano. Foto: Arquivo

Professores de escolas da rede pública estadual podem inscrever seus projetos na edição 2018 do Programa Ciência na Escola (PCE) até o dia 4 de maio. O edital foi lançado na última segunda-feira (19), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Neste ano, o PCE contará com mais de 500 projetos.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), o programa tem objetivo de apoiar a participação de professores e estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e médio em projetos de pesquisa a serem desenvolvidos em escolas públicas estaduais sediadas no Amazonas e municipais de Manaus.

As propostas deverão ser apresentadas em formulário online específico e enviadas por meio eletrônico, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam – SIGFAPEAM, disponível no endereço eletrônico: www.fapeam.am.gov.br até às 23h59 (horário de Manaus) do dia 4 de maio de 2018.

Além do preenchimento do formulário de apresentação de proposta online, deverão ser anexados em formato pdf, no sistema SIGFAPEAM os seguintes documentos: currículo lattes atualizado (2018); diploma de graduação ou comprovante de conclusão do curso de graduação; além de carta de anuência com assinatura e carimbo do gestor da escola, concordando com a submissão da proposta.

Projetos

Uma das novidades da nova edição do programa é o aumento do número de projetos, que passou de 420 para 540. Desse total, 200 serão desenvolvidos na capital e 340 no interior do estado.

Segundo edital, cada proposta poderá contemplar uma bolsa para professor Ciência na Escola, no valor de R$ 461, pelo período de seis meses, e até 3 bolsas de Iniciação Científica Tecnológica Júnior , no valor de R$ 120, pelo período de 5 meses.

A divulgação dos resultados das submissões de projetos estará disponível a partir do mês de junho. O início dos projetos está previsto para julho.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *