21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Após mais de 270 assaltos a ônibus, terminais de ônibus em Manaus recebem reforço na segurança

Publicado em 19 de março, 2018

Foto: Divulgação

Teve início nesta segunda-feira (19), nos cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus, a ação de policiamento reforçado com o objetivo de combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo. Na capital foram registrados mais de 270 assaltos a ônibus em janeiro de 2018. O prejuízo ultrapassa R$ 66 mil.

O trabalho envolverá equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas e policiais militares a pé e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus.

Além disso, a SSP-AM disse que também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Pólo Industrial de Manaus.

Crimes

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), mais de 270 assaltos foram registrados em janeiro deste ano nas nove empresas que operam o transporte coletivo de Manaus.

Ao todo, foram 276 assaltos em ônibus das nova concessionárias. Em janeiro de 2016, foram 272. A que mais sofreu roubos foi a Integração Transportes, com 104 assaltos só em janeiro, que causaram um prejuízo de R$ 29 mil.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.