Segurança de João Branco e membro da FDN é morto em triplo homicídio em sítio de Balbina

Entre os três mortos estava “Gordinho”, que em 2016 foi preso na fronteira pela Polícia Federal quando escoltava João Branco. Fotos: Divulgação

Ligado ao narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, Alexandre de Oliveira Lemos, 37, o “Gordinho”, foi executado num triplo homicídio na madrugada deste domingo (18), num sítio no KM 49 da rodovia AM-240, em Balbina (distante 189 quilômetros de Manaus).

Grupo armado

Um grupo armado, em três carros, invadiu o sítio e durante o tiroteio foram executados Alexandre e Keysse Dhione Maquiné Pereira, 40. Um terceiro homem, Eduardo Maquiné Pereira, 48, chegou a ser socorrido e levado ao hospital em Presidente Figueiredo, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma quarta vítima, Lucas Lemos, o “Bola”, 22, foi ferido com dois tiros e internado em um hospital de Manaus. Não há informações sobre seu quadro de saúde.

Escolta de narcotraficante

Um dos assassinados, “Gordinho”, era um dos homens que faziam escolta de João Branco quando ele foi preso na fronteira pela Polícia Federal, em 2016, na Venezuela.

Ele havia sido detido em julho do ano passado, por equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), juntamente com um grupo de mais seis homens ligado ao narcotraficante, que estava armado.

O triplo homicídio será investigado pela 37ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), em Presidente Figueiredo. A motivação será investigada, incluindo possível acerto de contas. Segundo registro da polícia, os atiradores levaram celulares das vítimas e de outras pessoas que estavam no sítio.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *