Quarta-feira, 18 de julho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

Terminais de ônibus terão reforço policial e homens à paisana a partir de segunda-feira, anuncia SSP-AM

Durante operação de ontem, terminais foram alvo de reforço de policiamento, com prisões realizadas. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A partir da próxima segunda-feira (19), os cinco terminais de integração de ônibus do transporte coletivo de Manaus terão reforço policial com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop).

O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, na noite de sexta-feira (16), durante mais uma ação da Operação Jejuardes.

Ostensivo

O objetivo é combater roubos e furtos a ônibus do transporte coletivo na capital por meio do policiamento ostensivo e da inteligência.

O vice-governador disse que a operação será contínua e tem o objetivo de proteger os usuários do transporte coletivo.

“Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus. Causa um desconforto, um terror, um elemento dentro de um ônibus armado como vinha acontecendo. Nós estamos trabalhando muito forte para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, completou Bosco Saraiva.

Paisana

O reforço de policiamento será feito com a presença de viaturas da Polícia Militar e um trabalho com policiais à paisana, que também devem circular dentro dos ônibus.

A Operação Jejuardes reúne servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e das Secretarias Executivas de Operações e Inteligência e realizou abordagens nos Terminais 1, 3, 4 e 5, localizados nas zonas norte, leste e centro-sul da capital.

A SSP-AM também irá reforçar as Operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

Quatro prisões

Na noite desta sexta-feira, quatro pessoas foram detidas por envolvimento em assaltos a ônibus em Manaus, durante a Operação Jejuardes.

No Terminal de Integração 5, no São José, zona leste, Afonso Marques Pacheco, 21, foi preso e o adolescente J.S.O, 16 anos, foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. Em depoimento, eles confessaram que praticariam assaltos na região do T2, no bairro Cachoeirinha, zona sul.

Outros dois adolescentes foram apreendidos, em flagrante, enquanto assaltavam um ônibus no Conjunto Tiradentes, Coroado, zona leste.

A dupla estava com uma arma de fogo e celulares roubados.

Veja também

Guerra entre facções é apontada como causa para aumento de homicídios. Média subiu para 3 mortes por... Homens são as maiorias dos casos registrados de mortes violentas. Para forças de segurança, guerra entre facções fomenta aumento de homicídios. Fotos: Divulgação Com uma chamada alertando para a explosão de homicídios na capital, Manaus foi destaque negativo em rede naci...
Grupo ligado ao Compensão, time xodó de Zé Roberto, preso em flagrante com drogas Foto: Divulgação Durante a apreensão de 15 quilos de maconha skunk no Mauazinho, junto com o entorpecente a polícia encontrou uma camisa do time Compensão, campeão do Peladão em 2006 e 2008. O time de futebol, que reúne jogadores do bairro da Compensa, foi estruturado...
Seai e Denarc apreendem 15kg de drogas e quatro pessoas são presas Droga veio de Coari, de barco, e está avaliada em R$ 80 mil. Quatro pessoas foram presas. Foto: Divulgação Em ação realizada na manhã desta segunda-feira (16) no bairro do Mauazinho, zona Sul de Manaus, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria...
Homem é procurado pela polícia após ameaçar ex-companheira de morte por mensagens Foto: Divulgação Maxwell Paulo da Silva está sendo procurado pela polícia por ameaçar de morte a ex-companheira, por meio de mensagens. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) divulgou a foto do foragido, que teria mandado de prisão preventiva expe...
Seis unidades prisionais passam por revista e fiscalização para reduzir risco de fugas e rebeliões... Seap fez seis revistas nos últimos nove dias em unidades prisionais masculinas e femininas. Fotos: Divulgação A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) intensificou os procedimentos de revista nas unidades prisionais nas duas últimas semanas. Fontes do...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook