Policiais fazem parto de gestante dentro de Kombi no meio da estrada do Careiro da Várzea

O policial Israel Amorim fez os procedimentos e cortou o cordão umbilical do recém-nascido, um menino. Fotos: Divulgação

Policiais militares do 3º Pelotão em Careiro da Várzea auxiliaram uma gestante em trabalho de parto, na madrugada desta sexta-feira (16), no município.

Cristiane Alves Lourenço, 24, estava tentando chegar a Manaus para ter seu filho, mas as contrações foram mais fortes e ela acabou pedindo ajuda no meio da estrada.

Segundo o cabo da PM Israel Amorim, que estava com o cabo Rangel Santos, por volta das 23h, uma Kombi com a gestante vinha do KM 15 da estrada que liga o Careiro com Autazes, quando parou e pediu socorro.

Camisa

O parto foi realizado dentro da Kombi mesmo por Israel, que fez todos os procedimentos, cortando inclusive o cordão umbilical da criança e utilizando sua camisa para enrolar a criança logo após o nascimento.

A mãe deu à luz a um menino e ambos passam bem. Ela pretendia chegar até Manaus, pelo porto da balsa, mas o bebê não esperou. Esse é o quinto filho de Cristiane, mas o primeiro a nascer numa Kombi.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *