Iranduba faz apresentação oficial do elenco feminino e do uniforme do Brasileirão 2018

Foto: Divulgação

Sinônimo de sucesso no futebol feminino nacional, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia promete fazer esse ano ainda melhor. O time inicia a temporada apresentando o novo elenco e uniforme do Brasileirão 2018 para imprensa e convidados. O evento será na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Cinépolis, no Shopping Ponta Negra.

Durante o evento, que contará com a presença da jornalista Daniela Boaventura, do canal Fox Sports, serão apresentadas as novas apostas do Iranduba: a zagueira Jujuba, as meio campistas Luana Rodrigues, Amanda Brunner (ex-Corinthians) e Priscila Back, e as atacantes Luana Grabias, Giovânia e Brenda.

A boa fase do ano passado deve ser intensificada agora em 2018, diz o presidente do clube Amarildo Dutra. “Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade, cada dia temos novas cobranças e a tendência é aumentar. É natural, conforme os resultados vão se tornando expressivos, por isso, fizemos novas contratações pontuais. O patrocínio está garantido e estamos nos empenhando cada vez mais, hoje estamos noutro patamar e temos a tranquilidade de poder manter o time em boas condições financeiras e de suporte”, comenta, acrescentando que essa estrutura básica é fundamental para a qualidade dos treinos. “A mente tranquila e cheia de sonhos faz o corpo trabalhar ainda melhor. Estamos empenhados para fazer de 2018 a melhor temporada do Iranduba! Outro projeto ousado é a Libertadores!”, conclui.

Orgulho para o Estado, o time detém sete títulos estaduais e o recorde de público do futebol feminino no Brasil. Quem não lembra da semifinal do Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Santos, na Arena da Amazônia? Nenhum clássico do futebol nesta modalidade conseguiu reunir antes em um mesmo estádio 25.371 torcedores.

Foto: Divulgação

Além disso, graças ao patrocínio da empresa Transire Eletrônicos, do Polo Industrial de Manaus, as jogadoras têm salário, moradia, alimentação, plano de saúde e bolsa de estudo, dentre outros benefícios. Graças ao apoio recebido, o “Hulk da Amazônia”, como é carinhosamente chamado o time, se tornou o 4º clube feminino do Brasil a assinar carteira de trabalho das suas jogadoras.

SONHO DA LIBERTADORES

Mais do que um sonho, trazer a Taça Libertadores da América de futebol feminino pra Manaus virou uma obsessão do Iranduba. O clube, que é o representante da cidade, trabalha com afinco no estudo do caderno de encargos da Conmenbol e, nos próximos dias, estará formalizando oficialmente junto a FAF e, posteriormente, a CBF a proposta como sede da competição que será realizada no segundo semestre de 2018.

Além do Iranduba, Foz Cataratas (Foz do Iguaçu, no Paraná) e o Deportivo Ita (Santa Cruz de la Sierra – Bolívia) são concorrentes à candidatura.

SOBRE O IRANDUBA

Criado em 18 de janeiro de 2011, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia acumula uma história de sucesso.

1. Heptacampeão Amazonense de futebol feminino

Ganhou todos os estaduais femininos que disputou. Foi fundado em 2011 e desde então levantou todos os troféus no estado e representou o Amazonas em todas as competições nacionais. Como Copa do Brasil e Brasileirão Feminino.

2. Recorde de Público entre clube do futebol feminino no Brasil

Na Semifinal do Brasileiro Feminino de 2017, contra o Santos-SP, mais de 25 mil pessoas foram à Arena da Amazônia.

3. Semifinalista do Brasileirão Feminino 2017

Em 2017, o Iranduba teve sua melhor participação na história do Brasileirão Feminino. Só foi eliminado na semifinal pelo campeão, o Santos de São Paulo.

4. 7ª no Ranking de Futebol Feminino da CBF

O Iranduba representa o Amazonas nas competições nacionais desde sua fundação, em 2011. No Ranking da CBF está à frente de Equipes tradicionais, como Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians

5. Vice Campeão Brasileiro Sub-20 e Vice Campeão da Copa do Brasil de Futsal

Também bateu recorde de público no Sub-20. Na Final contra o Adeco-SP, levou mais de 17 mil pessoas à Arena da Amazônia.

6. Campeão Brasileiro Universitário

Em 2016 o Iranduba foi campeão do JUB’s invicto. Foram 4 jogos, 4 vitórias, 47 gols marcados e apenas 1 sofrido. As garotas levaram o título depois de vencer na final as donas da casa, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por 5 a 0.

7. Quarto clube feminino do Brasil a se profissionalizar

Todas as jogadoras têm carteira assinada e recebem 13º, FGTS, férias e vale alimentação. Só 4 equipes da série A do Brasileiro são profissionais. Santos, Sport e Vitória-PE

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *