Feira da Banana recebe intervenções artísticas das Temporadas Culturais neste sábado

Márcia Novo cantora. Foto: Divulgação

Encerrando as intervenções em feiras, promovidas pelas temporadas “Literária” e “Delas”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), neste sábado (17), a Feira da Banana, localizada na rua Pedro Botelho, na Manaus Moderna, Centro, receberá declamação de poesia com alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e show da cantora Márcia Novo, a partir das 15h.

Com um repertório formado por brega e beiradão, Márcia Novo apresentará seus principais sucessos, do show “Márcia New Free”, além de ritmos como o beiradão, bloco de boi-bumbá e lambada.

“Para esta apresentação, nós planejamos tocar muitas versões do brega, com um repertório bem popular. Pegamos músicas do momento, como ‘Regime Fechado’, de Simone e Simaria e damos um toque regional”, comenta a artista.

Além disso, Márcia considera a realização dessas intervenções uma forma de apresentar artistas locais à população.

“Eu acho muito importante os artistas levarem suas músicas pela cidade, principalmente em lugares movimentados como feiras e praças”, afirma a cantora. ”Projetos como este possibilitam a comunidade descobrir mais sobre o nosso trabalho”.

Além da atração musical, uma intervenção teatral com o projeto de extensão “Drummond na Parada”, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), será realizada nas paradas de ônibus próximas a feira. O grupo é formado por Paulo Thiago, Mariana Libório e Davi Lopes.

O estudante Paulo Thiago explica que o grupo seleciona poemas do poeta Carlos Drummond de Andrade, desenvolve cenas e as leva para as paradas de ônibus de Manaus.

“Nós buscamos interagir com o público, com teatralizações inspiradas em poemas de Carlos Drummond de Andrade. Já levamos as cenas para outros lugares, como escolas públicas e demais eventos, expandindo o que conhecemos para que nosso trabalho atinja diferentes públicos”, afirma.

A ação em conjunto é gratuita e deve acontecer até ás 17h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *