Faltas coletivas de PMs podem começar hoje a partir do segundo turno. Polícia quer parar às 19h

Em avisos compartilhados nas redes sociais, polícia avisa que pode iniciar hoje as faltas coletivas já a partir do segundo turno e à noite. Foto: Arquivo

No início da tarde desta quarta-feira (14), as associações representativas de cabos, praças e soldados da Polícia Militar divulgaram um comunicado anunciando o início da terceira fase da Operação Defesa, para a chamada falta coletiva.

O aviso informa que se “até o final da tarde o governador não sentar na mesa de negociação com a categoria, iniciam o segundo turno de hoje com as faltas coletivas”.

Sem polícia

Em grupos de WhatsApp circula um aviso de que hoje, a partir de 19h, não haverá polícia na rua, trazendo as hatstags #governadorrespeitaalei4.044/14 e #orabodocachorrovaiparar.

A falta coletiva é prevista para ter duração de 72 horas. Ontem, o governador Amazonino Mendes divulgou a promoção de mais de 2,9 mil PMs, mas a categoria diz que essa quantidade é somente metade do número de policiais que têm o direito.

Manaus e interior

A previsão da categoria é que a paralisação ocorra em Manaus e em mais oito grandes cidades do Estado, envolvendo mais de 5 mil policiais em serviço.

Os PMs questionam o não cumprimento da lei estadual 4.044/2014, que define os critérios de promoções, além do pagamento de salários atrasados, data-base, pagamento dos quinquênios e de diárias atrasadas, fardamento e coletes balísticos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *