Terça, 22 de maio de 2018

Ação social com serviços médicos e jurídicos para as mulheres em Manaus

Todo o atendimento será no prédio da DECCM-Anexo, localizado na rua Nossa Senhora da Conceição, atrás do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus. Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM-Anexo), disponibilizará, no período de 15 a 21 deste mês, no horário de 8h às 17h, serviços médicos e jurídicos, como parte, ainda, das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

Todo o atendimento será no prédio da DECCM-Anexo, localizado na rua Nossa Senhora da Conceição, atrás do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, e contará com a participação de parceiros como o Tribunal de Justiça do Amazonas, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por intermédio da Comissão OAB Mulher, além de um dia das Secretarias Municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Saúde (Semsa).

O atendimento médico será realizado pela Carreta da Mulher

Serão oferecidos, gratuitamente, exames médicos distintos, como de ultrassom, mamografia, transvaginal e preventivo, isso ao público feminino. Haverá ainda, a realização de exames de ultrassom da próstata para homens.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCM-Anexo, a Carreta ficará posicionada na parte exterior da delegacia. Para ser atendida a pessoa precisa apresentar requisição médica e o Registro Geral (RG). O resultado dos exames será entregue ao paciente pelo próprio médico responsável pelos procedimentos. Pacientes a partir de 50 anos podem fazer o exame de mamografia sem a necessidade de solicitação médica.

“Esses serviços que estão sendo disponibilizados fazem parte das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e tem por objetivo aproximar cada vez mais a comunidade. Estaremos oferecendo ao longo dos dias serviços de cunho social, além de uma programação cultural, com aulas de Zumba, brindes que serão sorteados, além da apresentação de bandas e a apresentação de escola de samba”, destacou Nascimento.

Ação realizará outros atendimentos

Ao longo da semana serão realizados, de forma gratuita, cadastro e informações do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial e emissão de RG, citando alguns serviços.

Nos dias 14, 15 e 16 de março serão realizadas palestras e orientações, ministradas pelas delegadas Andrea Nascimento, titular da DECCM-Anexo; Ivone Azevedo, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) e Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Justiça

Estarão disponíveis, ainda, atendimentos jurídicos, por meio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), com o programa Justiça Itinerante, e por meio da Defensoria Pública do Estado do Amzonas (DPE-AM), com serviços de divórcio, dissolução de união estável, pensão alimentícia, investigação de paternidade, guarda de crianças e adolescentes, regulamentação do direito de visitas, abandono afetivo, inventário, partilha de bens, retificação de registro civil, curatela, entre outros.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por intermédio da Comissão OAB Mulher, também participará do atendimento jurídico.

Na programação está ainda previsto um dia de embelezamento, oferecido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), com serviços de depilação de sobrancelhas, esmaltação de unhas, cortes de cabelo e massagens.

 

Polícia Civil realiza na DECCM-Anexo, de 15 a 21 de março, a

Veja também

Protesto contra alto preço da gasolina percorre principais ruas de Manaus e entra pela noite Carreata se dispersou na Avenida Coronel Teixeira, após percorrer algumas das principais ruas da cidade. Foto: Marcos Santos Após fazerem um protesto na avenida Djalma Batista contra o aumento do preço do litro de gasolina, no final da tarde desta segunda-feira (21), cer...
Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, na corrida para escolha de novo desembargad... Sílvio e Pinho confirmados, Charles rejeitado na OAB-AM, em julgamento da Comissão da Lista Sêxtupla, que será escolhida sábado (26/05). A reunião ocorreu por teleconferência (foto) A Comissão da Lista Sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas tomou decisões ...
Após denúncias, Auto Escola Monza é suspensa pelo Detran-AM Foto: Reprodução Google O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) decidiu suspender cautelarmente o Centro de Formação de Condutores Monza. De acordo com o diretor técnico do órgão, Rodrigo de Sá, a decisão foi tomada após a avaliação pela Controladoria...
Manifestantes fecham a Djalma Batista contra aumento do preço da gasolina.Veja vídeo https://www.facebook.com/portaldomarcossantos/videos/2477509665607797/?comment_id=2477566105602153&reply_comment_id=1947075498659414¬if_id=1526942330184632¬if_t=video_comment Dezenas de motoristas de aplicativos de transporte em Manaus, pessoas ligadas a movimentos ...
Ipaam aplica 5 autos de infração por extração de madeira e multa de R$ 21 mil após operação Jaracatu... Foto: Divulgação Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental encerraram, no sábado (19), a Operação de Fiscalização Jaracatuma. O trabalho teve início dia 14 deste mês na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS)...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook