Quarta-feira, 23 de maio de 2018

Obra da nova drenagem na Djalma Batista chega a 50% e nova previsão de término é quarta-feira

Após 72h de trabalho na via foram concluídos 25 metros da rede nova de drenagem, de um total de 42m previstos. Conclusão deve ocorrer nesta quarta. Fotos: Alex Pazuello/ Semcom

Com homens e máquinas trabalhando dia e noite para dar celeridade às obras de recuperação da rede de drenagem profunda da avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul, o serviço que envolve 100 trabalhadores e vários maquinários chega a 50% da instalação da nova tubulação.

Acompanhando de perto toda a ação, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, esteve novamente no local na manhã desta segunda-feira (12), e atestou que 25 metros de drenagem, dos 42 metros previstos para essa fase da obra, já foram implantados.

Se não ocorrer imprevistos com as condições de tempo, a previsão é que a obra seja concluída nesta quarta-feira (14).

72 horas

Rotta destacou que, após 72 horas de intenso trabalho, a obra segue em um bom ritmo, apesar de alguns detalhes que acabam atrasando o cronograma, como a retirada de postes e a derrubada de um antigo muro de concreto na área onde está sendo instalada a drenagem.

“Essa é uma obra preventiva importante e que não podíamos mais adiar, pois havia um risco iminente de desabamento da Djalma Batista e das edificações no entorno da avenida. Estamos trabalhando e sabemos dos transtornos que estamos causando com a interdição. Pedimos desculpas, porém, tratamos da segurança das pessoas e de uma via importante da cidade de Manaus”, esclareceu Marcos Rotta.

Desvio do igarapé

O prefeito em exercício explicou, ainda, que posteriormente será feito o desvio do igarapé, que foi canalizado há cerca de 40 anos e passa por baixo de um posto de gasolina e de uma lanchonete existente no local.

“Já iniciamos aqui o desvio dessa rede para tirarmos o igarapé debaixo do posto, da lanchonete e também da Djalma. Vamos fazer uma obra a altura do esperam a população e os comerciantes do local. Não  podemos mais trabalhar com obras paliativas. Vamos empreender aqui a mesma tecnologia de construção que fizemos nos mais de 21 mil metros de drenagem executados em Manaus somente no ano passado”, pontuou Rotta.

Prazo

Em relação ao tempo da obra, o prefeito em exercício disse que os trabalhos seguem com celeridade, visando a segurança.

“Precisamos dar agilidade aos trabalhos, mas também dar segurança aos nossos trabalhadores. O que posso assumir é o compromisso de que nós vamos avançar, contando com a ajuda do clima para que não chova e possamos, no menor espaço de tempo possível, entregar uma obra de qualidade a cidade de Manaus”, garantiu Rotta.

Trânsito

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) atuam nas imediações da obra, orientando motoristas quanto à intervenção e rotas alternativas. Para desafogar o trânsito, estão liberadas todas as faixas de circulação exclusiva – Faixa Azul.

A decisão foi tomada pelo prefeito em exercício Marcos Rotta, após conversa consensual com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, e o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto.

“A nossa engenharia acompanha o fluxo de trânsito, principalmente, nas vias onde existe o problema diário de retenção e que com a obra se intensificou. Para compensar e melhorar o escoamento do trânsito, em toda a cidade está liberada a Faixa Azul”, enfatizou.

Veja também

Prefeito anuncia asfalto e tapa-buracos em grande escala a partir de junho Prefeito Arthur Neto vistoria obras no bairro Piorini. Foto: Mário Oliveira/Semcom O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto,  anunciou que a Prefeitura de Manaus irá iniciar uma grande ação de infraestrutura em todas as zonas da cidade, na primeira semana de junho, quand...
Prefeitura vai abrir inscrições para Bolsa Pós-Graduação. São mais de 10 mil vagas Inscrições estarão abertas do dia 23 de maio a 5 de junho, para quem deseja cursar a primeira especialização e tenha renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio. Foto: Arquivo A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inc...
Retirada de kits de TV Digital para famílias de baixa renda encerra dia 30 Desligamento do sinal analógico acontece no dia 30 de maio, prazo limite para retirada dos kits de TV digital. Foto: Altemar Alcântara/ Semcom A Prefeitura de Manaus e a Seja Digital alertam a população manauara para contagem regressiva do desligamento do sinal analógico...
Milhares de candidatos buscam inscrição para vagas de emprego na Seminf Milhares de pessoas buscam fazer inscrição para processo seletivo. Inscrições vão até sexta-feira. Foto: Divulgação Uma fila com milhares de pessoas se formou desde o fim de semana até esta segunda-feira (21) para pessoas que buscam uma oportunidade de emprego na Secreta...
Defensoria determina prazo para Seminf apresentar soluções de infraestrutura da ponte na feira do Mu... Serão indenizados pela Caixa Econômica, os imóveis localizados dentro do projeto do Corredor Viário e que respeitam o limite de 30 metros de distância das margens do igarapé. Foto: Divulgação Em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no auditório da D...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook