Após manifestação, Arsam aciona Manaus Ambiental para solucionar problema no bairro Aleixo

Os moradores fizeram uma manifestação nesta segunda por conta da falta de água no bairro e interditaram as ruas Huascar Angelim e Gabriel Gonçalves.Foto: Divulgação

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam) acionou a concessionária Manaus Ambiental para solucionar o problema de abastecimento de água no bairro Aleixo, na zona centro-sul de Manaus, que, de acordo com os moradores do local, se prolonga por mais de quatro anos, pois eles só têm acesso a água no período das 22h às 8h.

Ainda segundo os moradores, o problema se agravou nos últimos três dias, deixando os residentes da rua Huascar Angelim sem água. Na manhã desta segunda-feira (12), os moradores fizeram uma manifestação por conta da falta de água no bairro e interditaram as ruas Huascar Angelim e Gabriel Gonçalves.

Segundo o chefe de Fiscalização e Saneamento da Arsam, Jorge Caresto, assim que a Arsam foi comunicada do problema a concessionária foi contactada para que solucionasse o problema. “Após a nossa convocação, a Manaus Ambiental se fez presente para atender a população. Verificou-se que a falta de água na região se ocasionou por uma obstrução em uma rede de PVC de 110 mm na rua Gabriel Gonçalves. O problema já está sendo resolvido”, afirmou Caresto.

Transferência 

Manaus Ambiental já em ação. Foto: Divulgação

A fiscalização dos serviços de água e esgoto deixará de ser competência da Arsam e passará a ser responsabilidade da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a partir de amanhã (13/03), em virtude da suspensão do Termo de Convênio entre a Arsam e o Município de Manaus.

Para o diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, os direitos da população amazonense devem ser assegurados na qualidade da prestação de serviços independentemente da agência que compete regular.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *