Correios do AM não vão aderir à greve marcada para esta segunda

Amazonenses não aderem à greve Nacional. Foto: Reprodução

Trabalhadores dos Correios que atuam no Amazonas não vão aderir à greve convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) que começa nesta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Amazonas (Sintect-AM), Luiz Ribeiro de Almeida.

De acordo com o presidente da Sintect-AM, os trabalhadores decidiram aguardar a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que deve sair nesta segunda, sobre a ação para a retirada de pais, filhos e cônjuges do plano de saúde dos funcionários dos Correios. “Nós vamos aguardar a decisão e, então, nós podemos até aderir à greve a nível nacional, com um número grande de trabalhadores para dar um impacto forte”, afirmou o presidente.

Entenda 

Servidores dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

“Além disso, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900″,, informou a Fentect, em nota, ressaltando que o salário médio dos trabalhadores dos Correios é de R$ 1,6 mil, “o pior salário entre empresas públicas e estatais”.

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã, referente à última negociação salarial.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *