Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Operação Jejuardes prende 8 pessoas, apreende drogas e armas, e recupera veículos roubados em Maués

Oito pessoas foram presas por diversos delitos, especialmente ligados a tráfico de drogas, porte de arma e roubo. Fotos: Lana Honorato/ PC-AM

Oito pessoas foram presas durante a Operação Jejuardes, deflagrada nesta quinta-feira (8), no Município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus).

A ação foi coordenada pelo delegado-geral ajunto da Polícia Civil, Antonio Chicre Neto. Sete pessoas foram detidas por crimes distintos e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Durante as diligências foram recuperadas três motocicletas com restrição de roubo e apreendidos entorpecentes, armas, munições, dinheiro, aparelhos celulares, joias e a aparelhos de TV sem notas fiscais, possivelmente oriundos de práticas ilícitas.

Tráfico de drogas

De acordo com Antonio Chicre Neto, em Maués a operação teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas e associação criminosa naquele município.

Ao longo dessa fase da Jejuardes, as equipes cumpriram dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas no último dia 5, pelo juiz Rafael Almeida Cró Brito, titular da Comarca de Maués.

Blitze

Também foram realizadas blitzes nas principais ruas de Maués. As fiscalizações contaram com o reforço de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demut). Ao longo da ação foi realizada, ainda, revista às celas da Unidade Prisional de Maués (UPM).

Presos e apreensões

Os policiais civis prenderam, em flagrante, Eurides Gomes da Silva, 43; a companheira dele, Aldenora Maria de Vasconcelos, 44; Jobison Barbosa Paiva, 35; a companheira de Jobison, Thauany dos Santos, 20; Alberto Tadeu Nogueira da Silva, 52; Cirema de Oliveira Matos, 62, e Franciney Oliveira Feitosa, 61.

Charles Magalhães dos Reis, 24, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Drogas

Durante os trabalhos foram apreendidos com Eurides e Aldenora 11 porções de pedra de oxi, R$ 700 em espécie, e uma motocicleta modelo CG 150, de cor preta, com a placa clonada.

Na casa de Cirema os policiais encontraram três sacos contendo cocaína em pedra, duas porções médias de maconha, R$ 1.980 em espécie, uma TV sem nota fiscal, oriunda do tráfico de drogas, além de joias. Com Jobison e Thauny os policiais apreenderam uma porção grande de maconha e uma espingarda de pressão.

Armas

As equipes encontraram com Franciney uma espingarda calibre 44 e oito munições intactas do mesmo calibre. Alberto Tadeu foi preso com 300 gramas de maconha. Com Charles os policiais encontraram três TVs e quatro celulares, todos sem notas fiscais e, possivelmente, furtados. Durante as blitzes, 17 motocicletas em situação irregular foram apreendidas e recuperadas duas motos com restrição de roubo.

“O resultado da operação foi bastante satisfatório. Conseguimos cumprir dez mandados de busca e apreensão, que resultaram nas prisões de sete pessoas em flagrante. Também cumprimos mandado de prisão preventiva e apreendemos diversos materiais, o que representa um golpe para a criminalidade”, declarou o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas.

Presídio

A polícia realizou, ainda, na tarde desta quinta-feira (8), uma revista na Unidade Prisional de Maués. Durante os trabalhos, foram encontradas três porções de entorpecentes, barras de ferro e uma caixa amplificada, que estava em uma das celas, foi apreendida.

Todos os 95 detentos que cumprem pena naquele presídio foram retirados das celas durante a vistoria. Já os materiais foram levados para o prédio da delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Oito foram presos em flagrante

Aldenora Maria, Alberto Tadeu, Eurides da Silva, Jobison Paiva e esposa dele, Thauany dos Santos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Cirema Matos foi autuada por tráfico de drogas. Franciney Feitosa foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além de ser preso em cumprimento a mandado de prisão, Charles dos Reis também será indiciado por receptação.

Ao término dos trâmites na 48ª DIP, os oito infratores serão levados para a Unidade Prisional de Maués, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Efetivo

Participaram dos trabalhos os policiais civis lotados na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Maués; Departamento de Polícia do Interior (DPI), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), gabinetes do delegado-geral e delegado-geral adjunto, além de servidores que atuam na Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Veja também

Assaltante rouba investigador de polícia e é morto a tiros no bairro Raiz Foto: Divulgação O investigador da Polícia Civil, identificado como Benayon do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), reagiu a um assalto na noite de quarta-feira (20) e matou a tiros um homem até o momento não identificado. O fato aconteceu nas proximidades do semáf...
Justiça defere ação e aprovados em concurso de 2001 ganham direito a se tornar delegado no AM. Veja ... TJ julgou procedente ação de obrigação de fazer de 2015. Comissários de polícia ingressaram com processo em 2015. Foto: Igor Braga/ TJAM O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julgou procedente os pedidos na ação na qual aprovados em concurso da Polícia Civil, de 2001,...
Tio Patinhas, número 1 do Comando em Manaus, atuava como empresário e vivia com luxo em Pernambuco Tio Patinhas é relacionado a diversos homicídios, crimes de execução e tráfico de drogas em Manaus. Fotos: Divulgação SSP-AM Identificado como o número 1 da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, 40, Tio Patinhas, foi apres...
Homem é linchado na Miranda Leão após assalto. Números de linchamento em 2018 já passam de 64% de to... Homem linchado no Centro de Manaus. De janeiro a fevereiro foram registrados 9 casos de linchamento, contra 14 de todo o ano passado. Foto: Divulgação Ainda não identificado, um homem foi linchado nesta terça-feira (19), na rua Miranda Leão, Centro, após roubar um comérc...
Mãe, filha e namorada são detidas com drogas no Mundo Novo após denúncia sobre boca de fumo Kelly, a adolescente e Sirene foram detidas com drogas após denúncia de que na casa funcionaria uma boca de fumo. Foto: Divulgação Sirene Maria dos Santos Rodrigues, 38, Kelly Caroline Canto dos Santos, 18, e uma adolescente de 17 anos foram detidas em uma casa na rua 5,...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook