Segunda-feira, 18 de junho de 2018

Programa Diário da Manhã


Ouvir a Rádio Diário Ao Vivo

60 anos da Bossa Nova com show de Manoel Passos no Teatro Amazonas

Para celebrar a Bossa Nova, que completa 60 anos em 2018, o cantor Manoel Passos realizará um show especial no próximo sábado, dia 10 de março, a partir das 20h, no Teatro Amazonas. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e terá entrada gratuita.

Com o tema “60 anos de Bossa Nova”, o evento será um show-documentário. Segundo Manoel Passos, além das canções que embalaram o ano de nascimento de um dos mais famosos gêneros musicais do Brasil, a apresentação contará um pouco da história País naquele ano.

“Há seis meses comecei a trabalhar na produção do show, pensando em todos os detalhes. Será um show-documentário no qual vamos contar a história das músicas e relembrar o que acontecia no Brasil naquela época”, comenta Passos. “Era o Governo de Juscelino (Kubitschek), que ficou conhecido como Presidente Bossa Nova; ganhamos a Copa do Mundo. Quero trazer o clima daquela época para os dias hoje”.

A apresentação terá uma hora e meia de duração e um repertório composto por 18 canções, entre elas os clássicos “A felicidade”, “Falando de amor”, “Samba de uma nota só”, “Anos dourados”, “Águas de março”, “Eu sei que vou te amar” e “Garota de Ipanema”.

“Vamos cantar também os filhos e netos da Bossa. Chico (Buarque), Toquinho, Edu Lobo, Caetano (Veloso), artistas que também foram inspirados pela Bossa Nova”, diz o intérprete.

Participações especiais

Teatro Amazonas. Foto: Divulgação

O show contará com participações especiais de Leka Denz, Daniela Nascimento, Sandro Passos, Camaleão, Antonela Martins, Naiá Leide, Alessandra Vieira e Rafael Freire. Cada artista fará uma apresentação solo interpretando um clássico da bossa.

“São cantores e instrumentistas de primeira linha, muito talentosos. Alguns já conhecidos e outros que ainda precisam ser vistos pelo grande público”, afirma Passos. “Cada um terá o seu momento no palco”.

João Gilberto. Foto: Divulgação

Segundo o cantor, o primeiro convidado será João Gilberto, que aparecerá num telão cantando “Chega de saudade”, num vídeo gravado em 1958.

“Consegui esse registro e vamos exibir logo na abertura para simbolizar o início de tudo. Será um momento muito especial e representativo”, conta.

Outro momento emblemático será durante a música “Eu sei que vou te amar”, quando Manoel declamar o ‘Soneto da fidelidade’, de Vinicius.

No show deste sábado, Manoel Passos que costuma fazer apresentações voz e violão, será acompanhado por uma banda completa com Jesivaldo da Silva – Baiano (bateria), Domingos Correa (contrabaixo), Carlos Ribeiro (sax e flauta), Adalberto Holanda (piano), Maurizio Torres – Mau Mau (percussão), Naiá Leide e Antonela Martins (backing vocal).

Serviço: Show 60 anos de Bossa Nova

Data/hora: 10 de março, sábado, às 20h

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Informações: (92) 3232-1768

Veja também

Empregador é condenado a indenizar motoboy que sofreu acidente de trânsito durante o serviço Foto: Reprodução Um motoboy que sofreu acidente de moto durante o serviço vai receber R$ 10 mil de indenização por danos morais e materiais, conforme decisão unânime da Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - AM/RR (TRT11). Em provimento parcial ao ...
Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada Árbitro de vídeo falha e Brasil empata na estreia contra uma Suíça renovada. Neymar, muito marcado, não correspondeu O zagueiro Miranda foi nitidamente empurrado. A transmissão do jogo, feita por emissora contratada pela Fifa, mostrou claramente. O árbitro da partida Bra...
Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, concurso que já foi vencido pela Miss Brasil. Veja ví... Conheça a morena bela dos Amigos do Garantido, que agora é dona do posto que um dia já foi da atual Miss Brasil. Fotos: Luciano Bittencourt Thayandra Miranda, 22, é a Morena Bela de 2018. Ela foi escolhida no sábado (16/06), durante a feijoada do Movimento Amigos do Gara...
EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições para começar uma guerra EXCLUSIVO Três homens assaltam stand de tiro e levam armas e munições do local que forma campeões, como Márcio Gabriel, o Biel, 20, vencedor de competições desde os 10 anos Três homens assaltaram o stand da Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO) na noit...
Rua Santa Isabel no Vila da Prata transmite jogos do Brasil em telão LED   Foto: Divulgação Já imaginou assistir aos jogos da Seleção brasileira em um telão LED e com som digital durante a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018? A Rua Santa Isabel, do bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus, se vestiu de verde e amarelo para receber os ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook