10/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Princípio de rebelião tem um agente feito refém no presídio onde José Melo está preso

Publicado em 25 de fevereiro, 2018

Um princípio de rebelião movimentou o sistema de segurança neste início de tarde de domingo (25) no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), onde um agente penitenciário foi feito refém por cerca de 30 presos num dos pavilhões da unidade prisional.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a alteração já está sob controle e ocorreu no pavilhão 1. Não foi informada a causa para o início de rebelião.

Rocam e Força Tática

Policiais da Rocam e Força Tática foram mobilizados para o local. A unidade é a mesma onde está preso o ex-governador José Melo desde dezembro do ano passado. Este é o primeiro início de rebelião de 2018.

Em nota enviada, a Seap afirmou que o agente foi liberado após negociações das equipes de plantão da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), que se deslocaram até a unidade para verificar a alteração.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.