Prefeitura realiza manejo da arborização no entorno do T1

O trabalho faz parte das ações de manejo da arborização, realizadas pela Prefeitura de Manaus. Foto: Divulgação

Doze árvores de grande porte receberam, na manhã deste domingo (25), procedimentos de poda para a retirada de erva-de-passarinho, no entorno do Terminal 1 (T1), na avenida Constantino Nery, zona Sul.

O trabalho faz parte das ações de manejo da arborização, realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp). No total, 11 árvores, sendo um oitizeiro e dez mangueiras, foram manejadas. O serviço foi realizado no domingo para evitar transtornos e contou com o apoio da Eletrobras Amazonas Energia.

Poda

De acordo com o chefe da Divisão de Corte e Poda da Semmas, Wellington Auzier, apenas uma árvore, do conjunto de 12, não foi submetida à poda por conta da existência de uma colmeia de grande porte no tronco. “Neste caso, teremos que acionar o Corpo de Bombeiros para depois realizarmos o manejo para evitar um ataque de abelhas naquela área do Centro”, afirmou Auzier. A retirada de erva-de-passarinho permite a melhoria do estado fitossanitário das árvores, garantindo saúde e evitando a deterioração e riscos de queda dos indivíduos arbóreos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *