Alcione, a Marrom, é a nova cor do Boi Caprichoso e grava toada em CD. Veja vídeo

Alcione, ícone da música brasileira, terá a voz na toada “Boi de Negro”, no CD do Caprichoso. Foto: Divulgação

Apostando na diversidade cultural em todas as cores da cultura brasileira, o Boi Caprichoso aposta na nova cor, Marrom.

Com um legado musical inconfundível e de berço cultural, a aposta é na cantora Alcione que fará parte do CD oficial do bumbá em 2018 e da divulgação em mídia nacional do Boi campeão do Festival de Parintins.

CD terá a voz de Alcione

No ensaio show da Marujada de Guerra, neste sábado (24), o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, anunciou que o CD “Sabedoria Popular: Uma revolução ancestral” terá a voz de Alcione com a toada “Boi de Negro” composição de Moises Colares, Raurison Nascimento, Frank Azevedo e Ricardo Linhares.

O presidente revela que a articulação vinha sendo feito há algum tempo e tem a participação direta do Conselho de Arte. “Durante o carnaval deste ano se confirmou. Fui ao Rio de Janeiro onde conversamos e ela gravou um vídeo aos nossos torcedores azulados”, destaca.

O povo

“Eu quero ir lá ver esse povo. Vou cantar essa música no meu show”, disse Alcione. Ela soltou a voz no Estúdio Play Rec, onde o presidente Babá Tupinambá teve acesso.

Alcione tem na veia a cultura popular do bumba-meu-boi, folguedo típico da capital maranhense, e vem materializar um projeto que envolve todas as formas de cultura, assegura o presidente do Conselho Ericky Nakanome.

Ele anunciou que Alcione irá incluir a toada em seu show programado para 12 de maio no estádio carioca conhecido como Engenhão.

Ícone

O espírito festeiro de Alcione se compara ao do parintinense. Tão grande quanto seu potencial como cantora, uma das maiores de nosso país, é sua paixão pela cultura brasileira.

Ícone na música popular brasileira, Alcione foi homenageada no carnaval de São Paulo, em 2018, pela Escola de Samba Mocidade Alegre que contou a trajetória no enredo “ A voz marrom que não deixa o samba morrer”.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-24-at-23.48.03.mp4[/KGVID]

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amazonense disse:

    Os bois deveriam voltar com carga máxima e fazer bar do boi todos os finais de semana e ter um programa de rádio diário como também ter um programa de TV semanal para divulgar e aumentar arrecadação de recursos para serem aplicados no festival. Precisam se profissionalizar e serem auto suficiente financeiramente.