Atletas amazonenses disputam vaga para a seleção brasileira de taekwondo

Foto: Divulgação

Para definir a seleção brasileira de taekwondo, no período de 22 a 25 de fevereiro, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), situado na cidade do Rio de Janeiro – RJ, será o palco para o Grand Slam 2018. Ao todo, nove atletas amazonenses irão participar da seletiva, que foi anunciada pela Confederação Brasileira da modalidade no ano passado.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os lutadores buscam garantir uma vaga na seleção e fazer valer todo o esforço diante dos treinamentos intensivos para que esse patamar pudesse ser alcançado.

Raimundo Gomes, técnico dos atletas classificados para a seletiva, disse que vem trabalhando com os lutadores desde o ano passado para que os objetivos sejam alcançados em 2018. Ele diz que sua especialização em esporte de alto rendimento, promovido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, foi de fundamental importância para a preparação.

“Quanto aos eventos de 2017, trabalhamos com muita determinação para que pudéssemos chegar até aqui. Dentre as competições que oportunizam o atleta a disputar uma vaga na seleção brasileira, conseguimos a classificação pelo Open regional e, agora, vamos em busca dessa conquista para o nosso esporte e, mais ainda, para o Amazonas”, destacou Raimundo Gomes.

Melhores resultados 

Foto: Divulgação

Conrado Ramos, de 26 anos, disputa a categoria até 58kg e está confiante nos melhores resultados para ele e os colegas. “Há tempos estamos buscando os melhores resultados nas competições e fomos muito bem treinados pelo professor Raimundo Gomes. Durante o período da seletiva, teremos uma oportunidade única de mudar nossa história no taekwondo e estamos prontos para isso”, disse.

Lutando na categoria até 68kg, Raí Farias, de 23 anos, também está determinado e fará o afirma que dará o seu melhor na competição. “Não foi fácil chegar até aqui e sabemos das dificuldades que a maioria dos atletas enfrentam para conseguir chegar ao topo no esporte que praticam. Nossos treinamentos foram cuidadosamente planejados e temos reais condições de conquistar nossas vagas. Estamos preparados e vamos em busca da realização desse sonho”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *