Gosta de atividades esportivas? Inscrições para o Centro de Convivência têm início nesta quarta

No total, mais de 3.500 pessoas serão atendidas pelas atividades disponíveis no Centro. Foto: Divulgação

As inscrições para modalidades esportivas no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, bairro Cidade Nova, zona Norte, começaram na manhã desta quarta-feira (21) e seguem até esta quinta-feira (22) ou até o preenchimento de todas as vagas. As atividades são promovidas pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No total, mais de 3.500 pessoas serão atendidas pelas atividades disponíveis no Centro, onde 1984 vagas são inéditas por conta de inclusão de novas modalidades e expansão das turmas já existentes para práticas dos comunitários.

As modalidades disponíveis são: Hidroginástica, Natação, Futsal, Ginástica, Musculação, Taekwondo, Capoeira/Geronto, Caminhada, Aulão de Ritmos, Aulão de Ginástica, Vôlei e mais três novas como Treinamento Funcional, Jiu-Jitsu e Beach Soccer.

Para se inscrever

O interessado deve comparecer ao Centro no horário comercial, 8h às 17h, com cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, uma foto 3×4 e laudo de aptidão física. Aos inscritos em Natação e Hidroginástica, é necessário fazer exame dermatológico.

Musculação 

Segundo a Coordenadora do Centros de Convivência, Silmaria Maia, uma das modalidades que abriu mais vagas foi a musculação que é uma atividade que necessita do laudo de aptidão, mas que há um médico disponível para esse atendimento.

“Hoje, com o esforço da nossa Secretaria, conseguimos mais que dobrar as vagas de musculação, pois adquirimos novos equipamentos e capacitamos os professores. Vale ressaltar que musculação e outras práticas, necessitam de laudo de aptidão. Para ajudar nisso, daremos um prazo de 40 dias para entregar o laudo, além de quê teremos um médico para fazer esse trabalho. Teremos uma lista de espera e haverá 30 atendimentos por dia. Quem tiver condições de consultar outro médico, é um critério particular”, comentou.

O estudante Caio Valdoíno, 18, soube que estavam abertas as inscrições e foi garantir a sua vaga. Ele vai fazer musculação porque, segundo ele, precisa melhorar o condicionamento físico. “Eu estava correndo aqui no Centro e vi a informação no mural, então vim me inscrever. Acredito que preciso melhorar meu condicionamento físico e aqui, gratuito e com acompanhamento profissional, é uma ótima oportunidade”, disse.

Arte marcial 

O Jiu-Jitsu, que passou a fazer parte neste ano dos esportes promovidos no Centro, foi um dos mais concorridos. Adenilson Ferreira, 42, chegou cedo e matriculou as duas filhas. “Eu cheguei cedo e peguei a ficha e acabei de segurar a vaga das minhas filhas. O atendimento foi rápido e organizado. Elas vão praticar jiu-jitsu porque eu acredito que é um excelente esporte, além de proporcionar bem-estar, educa e exerce disciplina”, completou.

Mais informações: Silmaria Maia 99111-5293

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *