Amazonas participa de feira de turismo na Colômbia

O evento oferece ainda oportunidade de participar em conferências de negócios e atividades acadêmicas com grandes oportunidades comerciais e de atualização sobre a oferta turística internacional. Foto: Divulgação

A 37ª edição da Feira ‘Vitrina Turística ANATO’, começou nesta quarta-feira (21) e vai prosseguir até a próxima sexta-feira (23), em Bogotá, conta pela terceira vez com a participação do Amazonas no evento.  A feira que está sendo considerada pela mídia especializada é uma das mais importantes da América Latina, visto que os principais destinos do mundo estão participando cada vez mais dessa vitrine turística. O Amazonas vai aproveitar a oportunidade para promover as praias de água doce que o estado oferece.

“A ANATO é evento mais importante do turismo na Colômbia e um dos mais relevantes da América Latina, permitindo que vendedores e compradores dos produtos e serviços turísticos da Colômbia e do mundo se reúnam para conhecer a oferta de aproximadamente 32 países. E claro que o Amazonas não poderia ficar de fora”, destacou o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior.

O evento oferece ainda oportunidade de participar em conferências de negócios e atividades acadêmicas com grandes oportunidades comerciais e de atualização sobre a oferta turística internacional, reforçar o relacionamento com clientes regulares, gerar novas relações de negócios e promover o posicionamento da marca, produtos e serviços, obtendo benefícios comerciais.

O mercado colombiano é o terceiro maior emissor da América do Sul, sua economia está fortalecida, o que resultou em um aumento no fluxo de turistas emissivo. Os colombianos que já viajam estão viajando mais ainda, aproveitando muito feriados e finais de semanas, buscando destinos mais próximos para aproveitar ao máximo a viagem.

Praia e sol 

O mercado colombiano tem interesse no Brasil pelo segmento de sol e praia e, por isso, que o Amazonas vai aproveitar a oportunidade para promover as praias de água doce que o estado tem. “Aqui tem o Etno-turismo, Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Eventos, mas também o segmento de Praia e Sol. Barcelos, Maués, Iranduba e Manaus são exemplos dessa potencialidade”, destacou o presidente da Amazonastur. De acordo com a EMBRATUR, a Colômbia é um país que tem taxa de crescimento em viagens internacionais na ordem de 14,3%.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *