Amazonino concede escalonamento de 2017 e a gratificação para professores e técnicos da UEA

Os professores e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberão o escalonamento de 2017 e a Gratificação de Produtividade Acadêmica (GPA).

A decisão foi tomada pelo governador Amazonino Mendes. O escalonamento de 2017 será incluído em folha de pagamento a partir de fevereiro deste ano, e a GPA será paga a partir de março, quando retornam os projetos e bolsas que estavam parados desde dezembro de 2017.

Recursos

Com o retorno do escalonamento e da GPA, a gestão Amazonino Mendes demonstra que há recursos orçamentários e responsabilidade financeira que permitem à UEA honrar com os compromissos sem colocar a saúde financeira da instituição em risco.

As finanças também sofrem reflexo da retomada da economia e da produção do Polo Industrial de Manaus, a qual o orçamento da UEA é diretamente vinculado, e o retorno do superávit para a instituição, por alteração de lei votada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) em 2017.

Medidas

Com o retorno desses benefícios, o Governo do Amazonas reforça a adoção de medidas que têm impacto direto na qualidade dos serviços ofertados pela UEA para a população amazonense, no que se refere ao Ensino Superior de qualidade e à Pesquisa e Desenvolvimento no Estado do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *