15/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de 120 atendimentos dos bombeiros neste Carnaval

Publicado em 14 de fevereiro, 2018

Dessa contabilidade, 102 ocorrências foram registradas na capital e 25 no interior. Foto: Divulgação Bombeiros

Ao menos 127 ocorrências foram contabilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) durante a operação, ‘Carnaval Seguro’, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública durante o período de festividades em Manaus e no interior do Estado.

Dessa contabilidade, 102 ocorrências foram registradas na capital e 25 no interior. Os registros foram dos mais variados tipos, desde atendimento pré-hospitalar, princípio de incêndio e salvamento veicular em acidente de trânsito.

Somente no Centro de Convenções em Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, foram 12 atendimentos, sendo nove de atendimento pré-hospitalar e três ocorrências de princípio de incêndio.

De acordo com o Comandante Geral do CBMAM, Coronel QOBM Mauro Freire, coube ao Corpo de Bombeiros tanto o atendimento das ocorrências quanto as ações preventivas. “Acompanhamos todos os dias e os mais variados blocos de carnaval ocorridos na capital. A Diretoria de Atividade Técnica se fez presente para autuações sempre que fosse necessário, conforme determinação do Vice Governador Bosco Saraiva”, disse a autoridade militar.

Mauro Freire frisou ainda a importância da vistoria durante os eventos. “Mesmo havendo feito reuniões com organizadores de blocos festivos e com a documentação regularizada, é necessário realizar essas visitas, pois acima de tudo, trabalhamos com vidas e em eventos com grande aglomeração de pessoas, todo o cuidado é pouco!”, salientou o Comandante Geral.

Ocorrência

Durante desfile das escolas de samba do grupo de acesso, um idoso de 61 foi atendido por uma equipe de Bombeiros Militares, segundo o Aluno Sargento Wilson Ferreira, a equipe fazia ronda no sambódromo quando foram acionados. “Um conhecido do idoso acionou a equipe informado que a vítima era hipertensa e estava passando mal, rapidamente efetuamos os primeiros cuidados, em seguida repassamos para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para os procedimentos cabíveis”, explicou.

A Operação

Ação integrou todas as instituições que compõe o Sistema de Segurança Publica Estadual, cabendo ao CBMAM, a responsabilidade pelas atividades preventivas de fiscalização e autuação de eventos que estivesse fora das regulamentações exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.