‘Carnaval das Tradições’ encerra os eventos carnavalescos 2018 em Manaus

Ritmos como o chorinho, samba, maracatu, tambor de crioulo, samba de roda e afoxé serão apresentados no Largo. Foto: Arquivo PMS

Exaltando as raízes musicais brasileiras, a primeira edição do  festival musical “Carnaval das Tradições” ocorre nesta quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro, a partir das 17h, no Largo de São Sebastião, centro histórico de Manaus, na zona Sul.  O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e terá acesso gratuito, encerrando a programação do Carnaval 2018.

Ritmos como o chorinho, samba, maracatu, tambor de crioulo, samba de roda e afoxé serão apresentados no Largo por meio dos grupos Chão de Estrela, Malungo Dudu, Vozes do Cativeiro, Eco da Sapopema e Pão Torrado do 5º Quilombo São Benedito.

De acordo com Cristian Ávila, gerente de Patrimônio Imaterial da SEC, o evento traz para a comunidade amazonense os traços da cultura popular que formaram as raízes musicais brasileiras.

“Criamos o ‘Carnaval das Tradições’ porque nós sentimos a necessidade de apoiar o Carnaval das culturas populares. O evento mostrará essa mistura que temos com os povos, principalmente de matriz africana que se instalaram  aqui no Amazonas e vem trazendo centenas de tradições musicais, que  são a base de nossa cultura em ritmos  como o samba de roda e o tambor de crioula, por exemplo”, explicou Ávila.

Serviço

Local: Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus.

Horário: A partir das 17h.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *