02/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Com irreverência, Bloco das Piranhas faz a alegria dos foliões neste domingo de carnaval

Publicado em 12 de fevereiro, 2018

A organização do bloco espera mais de 15 mil pessoas durante a folia. Foto: Reprodução- Instagram

Irreverência e muita folia tomam conta da 35ª edição do Bloco das Piranhas, em Manaus. Este ano o tradicional evento está inovando, sendo realizado no Podium da Arena da Amazônia, um local seguro e onde os brincantes têm mais conforto.

A organização do bloco espera mais de 15 mil pessoas durante a folia. O bloco começou às 16h e deve terminar depois das 2h30 de segunda-feira (12). Ele é conhecido pelos brincantes como o mais irreverente, onde homens se vestem de mulher e mulher de homens, que esse ano não foi diferente.

Mantendo a tradição, o bloco ainda contou com fantasias em grupos, no qual pessoas vestidas de personagens de contos de fada, do cinema, figuras famosas da internet, entre tantas outras fantasias, apareceram no evento. E houve também aquelas pessoas que preferiram colocar apenas detalhes de carnaval, como chapéus ou roupas leves e coloridas, sem exagero.

A primeira edição do Bloco das Piranhas foi realizada no bairro Parque Dez, em 1981. Pela primeira vez está sendo realizado no Podium da Arena da Amazônia. Foto: Reprodução Instagram

Já passaram pelo palco, DJ Adriano Brito, Banda Loka Tentação, DJ Luciano Matheus, Orquestra Manaus Frevo, Banda Vai Garotão e Banda Impacto.

Confira a programação que completa o Bloco das Piranhas

 

– Rogerinho da Bahia & Banda (0h às 1h)

– (intervalo de 30 minutos com o DJ Luciano Matheus)

– Banda Marrakesh (1h30 às 2h30)

Os ingressos do primeiro lote, no valor de R$ 10 (pista) e R$ 100 (VIP), podem ser adquiridos no Lanche do Edmilson, no bairro Parque 10, também na zona Centro-Sul; na loja Aleatory, do Shopping Sumaúma, na zona Norte; na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul, ou pelo site Ingresso Fly.

História

A primeira edição do Bloco das Piranhas foi realizada no bairro Parque Dez, em 1981, quando um grupo de amigos resolveu se fantasiar de mulher para curtir a folia. Hoje, o bloco – considerado um dos mais tradicionais da cidade.

 

Veja mais notícias em Carnaval

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.