28 mil foliões compareceram ao desfile das Escolas de Samba do grupo Especial, aponta PM

De acordo com a Polícia Militar, foram registradas 11 ocorrências. Foto: David Batista

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 28 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba do grupo Especial em Manaus, no Centro de Convenções Sambódromo, neste sábado (10) e domingo (11).

De acordo com a Polícia Militar, foram registradas 11 ocorrências entre furto, desordem, embriagues, desacato, violência doméstica e dois furtos de celular. As estatísticas são da própria PM que avaliou o fluxo de entrada e saída de foliões na pista e nas arquibancadas.

Desfile das escolas

Foram mais de 10h de desfile, sendo oito escolas que entraram na avenida do samba. Começando com a Sem Compromisso e a homenagem a Dona Zuzu, depois a Andanças de Cigano e a história da Cachaça; Em seguida a Soberana Aparecida e o resgate dos Maués. Ainda não era meia-noite quando a Grande Família entrou falando da cultura da Colômbia, depois  a Reino Unido da Liberdade homenageando os professores, logo após entrou a  Vitória Régia e o Direito no Brasil, em seguida a Unidos do Alvorada que quase foi impedida de entrar na avenida por não apresentar um auto de responsabilidade técnica, mas conseguiu desfilar contando a história do Rio Purus. Por última e fechando o desfile a Vila da Barra que trouxe o seu grito para o sambódromo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *