Confira imagens da primeira noite do desfile das escolas de samba de Manaus

Fotos: Ricardo Oliveira/ Especial PMS

A primeira noite do Desfile Oficial das Escolas de Samba de Manaus 2018 teve a participação de agremiações dos grupos de acesso A, B e C. Neste sábado (10) o desfile será do Grupo Especial, no Sambódromo.

Nesta sexta-feira (9), a folia começou a partir das 19h30, com as escolas do Grupo de Acesso C. Na sequência, apresentaram-se os Grupos de Acesso B e A até às 6h, num total de 19 escolas.

Homenagem

No Grupo C, que abriu a noite de Carnaval, sete escolas apresentaram temas de homenagem a personalidades locais, como a Legião de Bambas, com um enredo sobre Allan Bandeira, um empreendedor da terra; Ipixuna, com Daniel Sales, conhecido pelos estudos históricos a respeito do Carnaval de Manaus; e Tradição Leste, celebrando a carreira de Claudio Coelho, jogador conhecido como “pé de coelho”, que despontou como atleta amazonense na década de 1930.

Já no Grupo B, os temas de três das seis escolas que desfilaram nesta categoria trataram sobre o novo momento vivenciado pelo município de Rio Preto da Eva (Mocidade do Coroado); sobre a rua Santa Isabel, no bairro Praça 14 de Janeiro, cuja tradição é ganhar competições como a via mais enfeitada da cidade (Meninos Levados); e sobre bares icônicos da cidade de Manaus localizados no Centro Histórico (Presidente Vargas).

Grupo A

No Grupo A, sete escolas desfilam pela passarela do samba até às 6h. Entre os enredos de destaque, estavam o histórico da Vitória Régia, enredo da escola Primos da Ilha; o quilombo urbano de São Benedito como símbolo de resistência, tema da Acadêmicos da Cidade Alta; e uma ode ao ofício da medicina, com a Balaku-Blaku.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *