Polícia Federal muda Base Anzol para porto do Voyager em Tabatinga

Foto: Divulgação

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas fez remanejamento da Base Anzol, em Tabatinga (distante 1.107 quilômetros de Manaus), que agora está atracada no porto do Voyager.

Vistorias noturnas

Em nota, a PF explicou que a mudança de localização ocorre para ampliar as vistorias e controle de embarcações que passam pelo porto da cidade, possibilitando ainda acompanhamento e interdição do fluxo noturno de materiais ilícitos na região, desde contrabandos até drogas e armas que possam ingressar pelo território nacional.

Além do apoio das forças de segurança estaduais, estão sendo realizadas tratativas junto ao Comando Militar da Amazônia (CMA) para atuação conjunta com o Exército Brasileiro na Base Anzol.

A operação PF/Exército visa atender ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, instituído pelo decreto 8.903 de 16 de novembro de 2016, que prevê a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança pública em conjunto com as Forças Armadas, na prevenção, controle, fiscalização e repressão a delitos transfronteiriços.

Base Anzol

A Base Anzol, da Polícia Federal, foi instalada em Tabatinga para auxiliar no combate ao narcotráfico na tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Peru – com a fiscalização de embarcações que trafegam por aquele trecho do rio Solimões.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *