Caso encerrado: Último envolvido na morte de atleta britânica é preso em Coari

preso britanica coari

Erimar foi preso na noite deste sábado em Coari. Foto: Divulgação

Erimar Ferreira da Silva, de 27 anos, o último envolvido na morte de Emma Kelty, de 43 anos,  esportista britânica assassinada quando fazia uma expedição de caiaque pelo rio Amazonas, em setembro do ano passado, foi preso na noite deste sábado (4), em Coari, a 366 km de Manaus.

Em entrevista ao Portal Marcos Santos, o delegado José Barradas, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, informou que Erimar estava sendo monitorado pela Polícia Civil na comunidade Lauro Sodré, zona rural do município, nas proximidades da Ilha do Bueiro, onde o crime ocorreu.

“A polícia estava monitorando cada passo de Erimar. Assim que ele desembarcou na cidade, foi preso.”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o  delegado, Erimar não participou diretamente do crime. Ele teria ficado responsável pela venda dos pertences furtados da vítima. “Ele não estava lá, mas ele sabia. Essa prática era comum do grupo. Erimar foi responsável por vender os objetos da turista, como câmera e celular”, comentou.

O homem vai responder por receptação, associação criminosa e por corrupção de menores, por conta do adolescente apreendido por envolvimento no crime. A Justiça no Amazonas recebeu na íntegra a denúncia formulada pelo Ministério Público contra os acusados pela morte da canoísta britânica.

Veja o vídeo da Prisão

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Video-2018-02-04-at-13.58.54.mp4[/KGVID]

 

Entenda o caso

Vítima de latrocínio, Emma Kelty praticava canoagem sozinha, entre as cidades de Coari e Codajás, quando foi atacada pelo grupo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil no dia 19 de setembro de 2017.

Emma teve os pertences roubados. A britânica foi atingida por tiros de espingarda calibre 20, com o cano serrado, teve o corpo jogado no Rio Solimões.

Todos os envolvidos no crime foram presos. Outro suspeito morreu no Hospital em Coari, após trocar tiros com um grupo rival.

 

Reportagem e edição: Bruna Chagas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *