Quer aprender a tocar bateria de graça? Workshop acontece na Usina Chaminé neste domingo

O workshop abrange todos os níveis de aprendizagem no instrumento. Foto: Divulgação

O músico Thiago Leão realiza um workshop de bateria gratuito na tarde deste domingo (04), a partir das 16h, no Centro Cultural Usina Chaminé, no Centro de Manaus.

A oficina faz parte da programação do Espaço Aberto, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O workshop abrange todos os níveis de aprendizagem no instrumento, explicou Thiago, e também vai contar com dicas para quem quer ingressar na carreira de músico.

“Vai pegar desde o básico até o avançado. Vou passar algumas rotinas de estudo que me ajudaram na carreira e dicas de como utilizar o metrônomo para gravações de estúdio, gravações ao vivo e ‘play-along’, que está sendo a febre da moçada. Também vamos trocar figurinhas sobre cuidados com o equipamento e sobre investir seriamente na vida de músico”, afirma Thiago.

Para os participantes da oficina, haverá uma bateria e baquetas disponíveis no local para treino. Ainda segundo o músico, haverá sorteios durante o workshop. “Vou sortear dois pares de baqueta e um mês de aula gratuita comigo.

O aluno pode participar apenas levando um caderno para tomar notas dos exercícios”, destaca o professor, que já trabalha com música há dez anos.

Thiago Leão 

Thiago Leão é formado em música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e tem especialização em “Music Business”, na Berklee College of Music, em Boston.

O músico já lecionou no Conservatório de Música Souza Lima e no Instituto de Tecnologia e Música, em São Paulo, na Riffs Escola de Música e no Instituto Ritmos do Mundo, em Manaus.

Programa Espaço Aberto

Em janeiro deste ano, o edital da segunda etapa foi lançado com inscrições abertas para ocupações até dezembro. Foto: Divulgação

O Programa Espaço Aberto é uma iniciativa da SEC para ocupar os espaços culturais da capital com linguagens e expressões artísticas diversas. Na primeira etapa do programa, no ano passado, foram recebidas 118 propostas entre exposições, mostras, peças de teatro, ensaios, recitais, exibições de anime e cinema, oficinas, e outros. Em janeiro deste ano, o edital da segunda etapa foi lançado com inscrições abertas para ocupações até dezembro.

O edital pode ser acessado no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br), na aba “Editais”.

Serviço: Workshop de bateria com Thiago Leão

Data/hora: 4 de fevereiro, domingo, 16h

Local: Centro Cultural Usina Chaminé – Avenida Manaus Moderna, s/n, Centro

Entrada: Gratuita

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *