Prisão de Afonso Lobo indica que Evandro Melo e Pedro Elias podem também voltar à cadeia

Prisão de Afonso Lobo indica prisão de outros ex-secretários

Prisão de Afonso Lobo é indício forte de que juíza seguirá mesmo caminho para Evandro Melo (esquerda) e Pedro Elias

A prisão do ex-secretário Afonso Lobo, nesta quinta (01/02), indica que outros libertados na semana passada podem voltar à cadeia. Os também ex-secretários Evandro Melo e Pedro Elias foram libertados pelo mesmo motivo. O desembargador federal em exercício Leão Aparecido Alves entendeu que não havia transcorrido o prazo legal para a defesa.

A juíza Ana Paula Serizawa esperou transcorrer o prazo de Afonso Lobo e o mandou de volta à cadeia. “O raciocínio vale para Evandro Melo e Pedro Elias. O prazo de Evandro, por exemplo, começou a contar hoje (01/02)”, diz um advogado consultado pelo portal.

 

PF e a prisão de Afonso Lobo

A Polícia Federal emitiu nota confirmando a prisão de Afonso Lobo. Veja a transcrição, na íntegra:

A Polícia Federal realizou, nesta data, a prisão do ex-secretário de Fazenda do Estado do Amazonas Afonso Lobo de Moraes, preso preventivamente no dia 13 de dezembro de 2017, na deflagração da Operação CUSTO POLÍTICO e beneficiado com a prisão domiciliar por decisão judicial dada pelo (juiz federal) Ricardo Salles durante o plantão judiciário.

A prisão nesta data ocorreu em virtude de decisão dada pelo juízo da 4ª Vara Federal, onde tramitam os processos da Operação Maus Caminhos e suas fases, em virtude o recurso interposto contra decisão que concedeu a prisão domiciliar, restabelecendo a prisão anteriormente decretada.

A decisão tem como fundamento o fato de que a prisão domiciliar foi deferida sem haver pedido da defesa desse benefício e pelo fato de que não foi identificada nenhuma hipótese prevista na lei que autorizasse a concessão do benefício ao investigado.

O ex-secretário será encaminhado ao presídio, onde ficará custodiado sob a responsabilidade do sistema prisional do Estado do Amazonas.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jacques disse:

    Seria bom se todos voltassem para o presidio de onde não deveriam ter saído, roubar dinheiro da saúde é um crime repudiado por toda sociedade e esses facínoras não podem ficar impunes.