TRF-1 concede prisão domiciliar para ex-secretário indiciado por corrupção na Maus Caminhos

Ex-secretário de Saúde, Pedro Elias teve a preventiva convertida em domiciliar hoje e deve sair da cadeia ainda pela manhã. Foto: arquivo

O ex-secretário de Saúde Pedro Elias também teve a prisão preventiva convertida em domiciliar nesta quarta-feira (31), informou sua assessoria de imprensa. Os advogados de Elias não entraram em mais detalhes.

A decisão foi do Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF-1) e até às 10h de hoje o comunicado não havia chegado para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para liberdade do preso, que está no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

A Seap só recebeu até o momento o documento da Justiça sobre a decisão de Evandro Melo.

Benefício

Pedro Elias recebeu extensão do benefício dado ao ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo, que também foi dada ao irmão do ex-governador, Evandro Melo (Sead).

A previsão é que ambos deixem o sistema prisional hoje com monitoramento por tornozeleira. Ambos foram presos por conta da Operação “Custo Político”, um desdobramento da operação Maus Caminhos, que desarticulou um esquema que desviou mais de R$ 110 milhões da saúde do Estado.

Veja a decisão do Habeas Corpus de Evandro Melo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *