25/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Presidente do Tribunal de Contas devolve dez PMs à SSP-AM

Publicado em 30 de janeiro, 2018

Embora cessão de PMs esteja prevista em lei, presidente do TCE considerou que o número de policiais excede o previsto e está fazendo a devolução. Foto: TCE-AM

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, vai devolver dez policiais militares cedidos ao Tribunal de Contas. A decisão foi comunicada nesta terça-feira (30), ao vice-governador do Amazonas e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que fez uma visita de cortesia à presidência.

Embora a cessão dos PMs esteja prevista na Lei Delegada nº 70 de maio de 2007, o número de policiais em questão excede o previsto, portanto desrespeitando a legislação.

Patrimônio

Os policiais militares são responsáveis pela segurança do TCE e dos funcionários, além de resguardarem o patrimônio público.

A devolução, segundo a conselheira Yara Lins dos Santos, é uma forma de a Corte de Contas contribuir com a segurança pública do Estado.

“Estamos agindo de acordo com a lei e fazendo a nossa parte enquanto órgão de controle. Sabemos que o tamanho físico do TCE-AM é quatro vezes maior do ano em que a lei foi criada, em 2007, mas se a legislação limita, nós temos de obedecer”, comentou a presidente.

Estrutura

O Tribunal de Contas do Amazonas possui mais de 15 mil metros quadrados de área construída e tem mais de mil servidores, além de estagiários e prestadores de serviços, sem falar do fluxo de aposentados e pensionistas que transitam pelas dependências do TCE-AM diariamente.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.