Casal procurado por estelionato é preso com 11 kg de skunk

Ana Carolina e Clayson Soares foram detidos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e estelionato. Em depoimento, Clayson contou que alugava os veículos com o intuito de vender. Fotos: Lana Honorato/ PC-AM

Ana Carolina Pacífico Gomes, 28, e Clayson da Costa Soares, 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e estelionato. O rapaz também irá responder por uso de documento falso.

A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Sansha Sodré, adjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou nesta quinta-feira (25), durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade policial, sobre a prisão, em flagrante, do casal.

Prisões

As prisões ocorreram ontem, em um condomínio na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. De acordo com Sodré, o casal estava sendo investigado há aproximadamente um mês, pela prática de estelionato.

“Chegamos até Ana Carolina e Clayson após o proprietário de uma locadora, situada no bairro Flores, zona centro-sul, nos procurar, no dia 29 de dezembro de 2017, para formalizar Boletim de Ocorrência (BO) de estelionato. Na ocasião, informou que o casal alugava veículos e os revendia para terceiros, causando prejuízos aos locatários”, explicou a delegada.

11 kg e documento falso

Na casa do casal, durante buscas, os policiais civis apreenderam 11 quilos de maconha do tipo skunk. Ainda no momento da ação, Clayson apresentou aos policiais um Registro Geral (RG) falso.

Ao ser questionado sobre a localização dos veículos levados das locadoras, o infrator assumiu a autoria do crime e informou que o último carro alugado estava em Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus).

Abandonado

De acordo com Sodré, parte da equipe de investigação da Derfv se deslocou até Presidente Figueiredo e, a partir do endereço indicado por Clayson, localizou o veículo, da montadora Fiat, modelo Siena, de cor branca, abandonado em via pública, naquele município.

Em depoimento, no prédio da Derfv, Clayson argumentou que alugava os veículos com o intuito de ganhar dinheiro com a venda deles.

Locação

Segundo a autoridade policial, as investigações indicam que cinco veículos foram alugados da mesma locadora, mas todos já foram recuperados. Ainda está sendo apurado se o infrator aplicou o golpe em outras locadoras na capital.

Ana Carolina e Clayson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e estelionato. O homem também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Ao término dos trâmites legais na Derfv, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *